Boa noite No resultado do anatomo patologico deu ex macroscopico:tecido mole acinzentado (1b/1f).

2 respostas
Boa noite
No resultado do anatomo patologico deu ex macroscopico:tecido mole acinzentado (1b/1f).
No microscópico : os preparados corados pela hematoxilina-eosinza mostram mucosas DO intestino grosso que apresenta neoplasia de natureza epitelial. Caracterizada por proliferação de glândulas de forma tubular, algumas com estratificação dos núcleos alongados em situação basal com atipias. As células são altas, com acúmulo de muco do citoplasma. Entre as glândulas ha discreto infiltrado linfoplasmocitario.
Gostaria de saber se o tratamento é urgente, pois só disponho do cirurgião do sus que solicitou a colonoscopia antes de cirurgia de vesícula que ja foi feita.
Boa noite, fiquei confuso com o caso. A biópsia foi do intestino grosso? Se sim, deverá procurar um cirurgião habilitado para fazer seu tratamento de forma adequada, o quanto antes puder ter acesso..
Gostaria depois se puder esclarecer a relação com a cirurgia de vesícula, pois não consegui captar exatamente a dúvida sobre esse ponto!

Precisamos de mais alguns dados do exame de colonoscopia para definir o tratamento adequado, como tamanho da lesão, se foi retirada por completo, onde era. Procure um especialista para indicar a melhor forma de resolver. Fico à disposição.