Boa noite. Qualquer profissional formado em fisioterapia sabe fazer fisioterapia do períneo ou exist

17 respostas
Boa noite. Qualquer profissional formado em fisioterapia sabe fazer fisioterapia do períneo ou existe algum tipo de fisioterapeuta específico para a área de fisioterapia do períneo? Seria para deixar o músculo da região mais forte.
Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas.
A sua avaliação clínica através da sua história clínica, suas queixas e exame físico é fundamental para o diagnóstico e tratamento corretos.
A indicação da fisioterapia depende da avaliação médica: frouxidão vaginal, incontinência urinária, prolapso genital, dificuldade de urinar, incontinência fecal, dor pélvica, dor na relação, etc...
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Discuta o seu diagnóstico e tratamento corretos.

Sim , procure um Fisioterapeuta Especialista em Saúde da Mulher. Verifique se o fisioterapeuta realmente tem o titulo de especialista (ABRAFISM / COFFITO).
Olá, sim tem fisioterapeuta com ESPECIALIDADE em Saude da Mulher e ou com curso de extensão em Reabilitação Ginecobstetrica. Se queiser atendimento particular NÃO é necessário passar por médico, pois nós fisio estamos aptos em avaliar e prescrever o que seja devido ao fortalecimento do assoalho pélvico.
A fisioterapia pélvica, fisioterapia em saúde da mulher e Fisioterapia Obstétrica possuem capacitação para avaliar e tratar
as disfunções do assoalho pélvico. Importante que o profissional saiba que o a musculatura do assoalho pélvico está em conexão com várias outras estruturas do nosso corpo e olhar seu paciente como um todo é o primeiro passo para o sucesso para qualquer tratamento. Profissionais que trabalham com alinhamento postural e biomecânica de movimento trabalham com musculatura do assoalho pélvico de um prisma diferente do qual citei inicialmente, o que deve ser avaliado pelo o profissional que te avaliará, é se sua queixa e a abordagem profissional serão as mais indicadas. Espero ter ajudado.
Olá, fisioterapia pélvica trabalha com músculos do assoalho pélvico. Muito importante ressaltar que nós somos capacitamos pra fazer diagnóstico cinético funcional. Os convênios que obrigam vc passar pelo médico pra ele encaminhar pra fisioterapia. Mas não há necessidade. As pessoas são induzidas a pensar que só podem fazer fisioterapia se o médico encaminhar. Procure um profissional como já citado pelos colegas! Boa sorte!
Fisioterapia uroginecológica é a especialidade do profissional
Procure um (a) Fisioterpauta Especialista em Uroginecologia, ou Obstetrícia ou Saúde da mulher.
recomendo fortemente que você procure um fisioterapeuta especialista em saúde da mulher.
Fisioterapia Pélvica / Uroginecológica.
Este fisioterapeuta está apto a avaliar e diagnosticar disfunções perineais sem laudo ou indicação médica.
A especialidade da fisioterapia para trabalhar a região perineal é a fisioterapia Uroginecológica. Boa sorte.
Bom, o ideal buscar um profissional especializado na área já que dentro da fisioterapia tem essa especialidade.
Boa tarde! Temos a Especialidade de Fisioterapia Pélvica!
Boa tarde, a especialidade é Fisio Uroginecológica. esses profissionais são especialistas em fisio pélvica e podem ajudar.
A colpoperineoplastia precisa de fisioterapia pélvica pra fortalecer sua musculatura perineal, reforço do controle voluntario vaginal e preventivo para incontinências. É especialidade do fisioterapeuta e vai te ajudar muito até na sua performance sexual. procure logo uma fisioterapia pélvica e sexóloga. A disposição
Olá! Diante do seu quadro clínico, sugiro procurar um Osteopata, o qual trabalha com uma abordagem terapêutica manual e orientações de exercícios e hábitos para seu caso. Se quiser entrar em contato, estou à disposição para mais esclarecimentos. Boa sorte!
A formação em Fisioterapia permite que profissional atue no tratamento das mais diversas disfunções musculares de todo o corpo, porém a graduação leva a um conhecimento generalista. Para uma avaliação com maior especificidade do seu caso é necessária uma avaliação com o fisioterapeuta especializado em Saúde da Mulher ou fisioterapeuta Pélvico, pois para o treinamento é necessário avaliar além da força muscular.
Fisioterapia Uroginecológica ou ainda pilates.