Boa noite! sou gestante e estou tomando o suplemento vitamínico Materna; preciso de mais vitamina D

5 respostas
Boa noite! sou gestante e estou tomando o suplemento vitamínico Materna; preciso de mais vitamina D além dessa fonte? Obrigada
Atendo muitas gestantes , primeiro você precisa realizar um exame de sangue 25 hidroxi (que mede a vitamina D sérica no sangue). Primeiro solicito e exame e após vamos avaliar e se precisamos suplementar. Geralmente a dosagem que vem no Materna costuma ser baixa, para pacientes que apresentam deficiências.

Espero ter ajudado!
Rapha Bonilha
Nutricionista Pediátrica

Olá! Você pode manter essa suplementação mas é necessário investigar por meio de exame de sangue para entender a sua necessidade! Aconselho procurar um nutricionista!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 250
Oi. Você precisará verificar seus níveis atuais de vitamina D (25 hidroxi vitamina D) para saber como estão. Uma vez com o exame em mãos, o ideal seria você marcar uma consulta com um nutricionista para saber o quanto precisa suplementar.
Para identificar sua necessidade de vitamina D, é fundamental que seja solicitado exame para avaliar sua real necessidade e consequentemente definir a dosagem correta. Portanto, sugiro que procure um nutricionista para fazer essa avaliação e prescrição.
Boa noite! Se você está tomando o suplemento vitamínico Materna durante a gestação, é provável que ele já contenha uma quantidade adequada de vitamina D para atender às suas necessidades durante a gravidez. O suplemento Materna é projetado especialmente para gestantes e geralmente fornece uma combinação equilibrada de vitaminas e minerais essenciais para apoiar o desenvolvimento saudável do bebê e a saúde materna.

A vitamina D é importante durante a gravidez, pois desempenha um papel crucial na absorção de cálcio e na formação óssea do bebê. Além disso, a vitamina D também é essencial para a saúde óssea da mãe.

No entanto, é sempre recomendado seguir as orientações do médico ou profissional de saúde responsável pelo seu acompanhamento pré-natal. Eles podem avaliar suas necessidades individuais de nutrientes com base em fatores como sua dieta, exposição ao sol, histórico de saúde e outros fatores relevantes. Se necessário, o médico pode sugerir exames de sangue para verificar os níveis de vitamina D no seu organismo e, assim, determinar se é preciso ajustar a dosagem do suplemento ou se você precisa de uma fonte adicional de vitamina D.