Depois de quanto tempo devo tomar o Lavitan após tomar café de manhã por conta da absolvição do ferr

4 respostas
Depois de quanto tempo devo tomar o Lavitan após tomar café de manhã por conta da absolvição do ferro e do cálcio
O lavitan é um polivitamínico e assim como qualquer outro polivitamínico que contenha na mesma cápsula várias vitaminas e minerais, sua biodisponibilidade será prejudicada.

Muitas vezes há a necessidade de separação dos nutrientes, principalmente daqueles que interagem entre si ou competem pelo mesmo transportador de absorção no nosso corpo.

Minha sugestão é consumir os 2 minerais separados e, uni-los com outros que irão trabalhar em sinergia e melhorar a absorção e eficácia dos mesmos.
Te convidamos para uma consulta: Consulta de nutrição - R$ 400

O melhor seria avaliar sua alimentação e verificar quais nutrientes precisaria repor (ou não), pois como tem muitas vitaminas e minerais juntos, com certeza não conseguirá absorver todos. Uma dica, vitamina C melhora a aborção do ferro, então frutas como mamão, laranja, kiwi, morango, ajudam. Sugiro agendar consulta com nutricionista para uma avaliação.
Lavitan é um polivitaminico. Polivitaminicos na maioria absoluta dos casos não apresentam vantagens no consumo por dois motivos bem simples: primeiro que apresentam quantidades insuficientes de vitaminas e minerais em sua composição e eles se apresentam em suas formas quimicas menos biodisponíveis por serem as mais baratas de serem produzidas. O segundo motivo é que, mesmo que estivessem em wuantidade e forma quimica suficientes, ao ingerir todos de uma vez nós acabamos por não absorver todos, já que os sítios de absorção das celulas de muitos são os mesmos, havendo competição na absorção dos micronutrientes. Por isso o mais importante é o consumo de fontes ricas em micronutrientes e da forma mais variada possível no dia a dia da sua alimentação.
2 horas após se vc tiver consumido cafeína para não atrapalhar a absorção dos nutrientes da cápsula.