Boa noite tenho 30 anos e possível jovens de 30 te Alzheimer esqueço oque vou fazer. Minha mente da

14 respostas
Boa noite tenho 30 anos e possível jovens de 30 te Alzheimer esqueço oque vou fazer. Minha mente da branco toda hora Troco nomes Será que tenho alzheimer
Olá!
Como sugestão, recomendo que realize os exames necessários com o especialista da área - Neurologista, para que a partir disso seja possível diagnosticar.

Olá! Para se fazer um diagnóstico seria importante entender o contexto desses esquecimentos - será que eles acontecem em situações de maior estresse, por exemplo? Neste sentido poderíamos investigar causas psicológicas para eles estarem acontecendo. Mas isso não descarta a necessidade de fazer uma avaliaçao neurológica.
Olá! Espero que você esteja bem!
Se isso é uma coisa que está te preocupando, busque um médico para realizar uma avaliação. Mas tenha em mente que estresse, ansiedade e depressão também podem levar a problemas como este que você relatou. Se esse for o caso, basta que você busque um profissional da área para te ajudar a lidar com isso.

Um forte abraço!
Olá! Sendo um sintoma que te incomoda e atrapalha sua vida rotineira, indico buscar primeiramente um médico neurologista, para fazer exames e avaliações corretas de um possível diagnóstico. Caso uma possibilidade fisiológica seja eliminada, sugiro iniciar um processo psicoterápico, para investigar e elaborar onde esse sintoma começou, como vem se desenvolvendo, como te afeta e te fortalecer para uma melhor qualidade de vida. Fico à disposição. Se cuide!
Embora seja extremamente raro, é teoricamente possível desenvolver a doença de Alzheimer aos 30 anos de idade, mas esse é um caso excepcional. A doença de Alzheimer é mais comum em pessoas idosas, geralmente afetando indivíduos com 65 anos ou mais. A prevalência da doença de Alzheimer aumenta com a idade, e a maioria dos casos ocorre após os 65 anos. No entanto, existe uma forma rara de Alzheimer chamada de "Alzheimer de início precoce ou familiar", que tem início antes dos 65 anos e pode ocorrer em faixas etárias mais jovens, como nos 30 anos. A forma familiar da doença de Alzheimer está associada a mutações genéticas específicas que aumentam significativamente o risco de desenvolver a doença. É importante ressaltar que, se você tem preocupações sobre sintomas de perda de memória ou outros problemas cognitivos, é aconselhável procurar a avaliação de um profissional de saúde para um diagnóstico adequado e orientação personalizada.
Olá o Alzheimer apresenta outros sintomas além do esquecimento, a recomendação é buscar um neurologista que possa avaliar com maior precisão pois, os esquecimentos atrapalham você em seu dia-a-dia. Importante um diagnóstico adequado para que você possa saber onde e como buscar ajuda.
Olá! Sugiro que procure um neurologista para avaliar os esquecimentos, se há algum problema físico. Isto porque o esquecimento pode ser fruto da ansiedade e do estresse. Após investigar as causas físicas e descartadas essas possibilidades, pode iniciar o trabalho com o psicólogo para realizar o processo de autoconhecimento e aprendizado de técnicas para manejo de estresse e ansiedade.
Olá! A princípio um simples estresse pode causar essas falhas de memória. Mas você deveria buscar primeiro, por um bom Neurologista.
É raríssimo uma pessoa ter Alzheimer nessa idade. As queixas que você apresenta pode ter inúmeros fatores, uma vez que quando estamos estressados, ansiosos, depressivos, as funções cogntivas como atenção e memória são as primeiras a serem afetadas. Transtornos de ansiedade, Depressão, Transtorno Bipolar, Esquizofrenia e TDAH podem afetar a atenção e memória. É preciso fazer uma avaliação primeiro, você pode procurar um neurologista, fazer exames para excluir qualquer alteração neurológica e, feito isso, se não houver nada, procurar um psicólogo ou psiquiatra.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 180
A doença de Alzheimer é uma forma de demência que afeta principalmente indivíduos com 65 anos ou mais. Embora seja possível o aparecimento da doença em pessoas mais jovens, é relativamente raro. Esses casos são muitas vezes referidos como "Alzheimer de início precoce" e tendem a ter uma forte componente genética.

É importante notar, entretanto, que existem muitas outras causas potenciais para os sintomas que você descreveu, e elas podem não estar relacionadas ao Alzheimer. Estresse, ansiedade, depressão, falta de sono e até mesmo algumas deficiências nutricionais podem causar problemas de memória ou confusão. Além disso, a falta de concentração e os lapsos de memória podem ser sintomas de outros problemas de saúde, como o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH).

A chave para entender o que está causando seus sintomas é procurar a orientação de um profissional de saúde. Isso pode envolver uma consulta inicial com um clínico geral, que pode encaminhá-lo para um especialista se necessário. O profissional de saúde fará uma série de perguntas para entender melhor seus sintomas e pode solicitar exames para descartar certas causas. Eles também podem encaminhá-lo para um neuropsicólogo ou psiquiatra para uma avaliação mais detalhada.

Então, embora seja possível que pessoas jovens desenvolvam Alzheimer, é bastante raro e existem muitas outras possíveis explicações para os sintomas que você está experimentando. É altamente recomendável que você procure orientação médica para obter um diagnóstico preciso e tratamento adequado.
Olá!
Muito provavelmente você precise avaliar o grau de estresse, ansiedade e desconforto emocional geral gerado pelas condições de vida, e o sofrimento emocional e físico permanente. Vale la pena analisar de quando que essas situações acontecem na tua vida.
Alzheimer inclui eventos de perdida grave da orientação no espaço, incapacidade para funcionar no dia-dia, e dificuldades com a própria identidade. Não deveria ser a primeira hipótese diagnóstica aos 30.
O estilo de vida atualmente nas grandes metrópoles, com a enorme exigência para entregar muito trabalho e em muitas horas, deixa efeitos muito graves no psicológico das pessoas. Não é tão incomum. Só ano passado que a Organização Mundial da Saúde OMS passou a considerar o burnout, tipo esgotamento crônico, como uma doença mental oficial.
Recomendo a psicoterapia, uma consulta com um bom médico geral que avalie teu auto-cuidado físico, também com nutricionista, endócrino, e fazer algum tipo de exercício. Recomendo também as férias. Um descanso completo. Se você acha impossível, então por ai que está o problema.
Boa sorte!
Olá! Acredito que o que está relatando possa ser um nível de ansiedade. Pois a mesma também causa esquecimentos por conta do estresse diário que passamos. Desde o avanço tecnológico, com a descoberta da internet, vivemos constantemente ligados, pois a demanda de trabalho aumentou e o tempo hábil de entregas diminuiu, devido a isso, as pessoas vivem ansiosas e desesperadas. E com isso o aumento dos diagnósticos de Bornout, um esgotamento patológico. Para sua dúvida com relação a Alzheimer sugiro que procure um psiquiatra ou um neurologista para fazer o seu diagnóstico. Sugiro também que faça psicoterapia independente de seu diagnóstico. Espero ter ajudado
Desde já me ponho à disposição
um abraço
Olá! Neste caso é necessário fazer uma avaliação psicológica completa e detalhada, e também descartar os sintomas orgânicos através de um exame médico com um neurologista.
Olá!
Respondendo a sua pergunta: É possível, porém, não é provável.
Ao pensarmos em um processo diagnóstico a partir dos sintomas relatados precisamos partir do pressuposto multifatorial, sendo o fisiológico (tal como a doença de Alzheimer) uma dessas hipóteses e não a única hipótese.
Atualmente o processo biológico para diagnóstico de Alzheimer conta com a análise sanguínea detalhada para identificar o processamento proteico, exames de imagem e alguns testes, habitualmente administrados por um neurologista.
No âmbito psíquico também contamos com a análise sobre as circunstâncias do que se absorve e o que se deixa de absorver.
Como psicanalista, cuja área se detém nas áreas inconscientes, aponto também que o ato de esquecer nem sempre está relacionado a uma "falha" no processamento, mas também como uma manifestação do seu desejo. Seja sobre o desejo de não estar nestas situações em que se vê, seja o desejo de não absorver mais informações (também associado ao burnout), seja o desejo de se ater a múltiplas informações simultaneamente e não conseguindo processar todas.
Em ambos os cenários, sendo de ordem biológica ou psíquica os dois campos precisam ser considerados e administrados conjuntamente. A hipótese diagnóstica de Alzheimer bem como os sintomas que você relata certamente vêm proporcionando angústias que podem ser administradas em um processo analítico, me coloco a sua disposição para lidarmos mais profundamente com estas questões e elaborarmos caminhos psíquicos que te dêem substância para lidar com estes desafios. Desde já agradeço a atenção.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!