Boa noite! Tenho 40 anos e estou sofrendo com crises de amigdalite! Os casos são tão constantes que

2 respostas
Boa noite!
Tenho 40 anos e estou sofrendo com crises de amigdalite! Os casos são tão constantes que inflamada um cisto do tireoglosso, fiz o tratamento e ele desinflamou, só que as crises de amigdalite continuam! Tenho dificuldades pra dormir e as amígdalas estão muito grandes! Existe uma outra opção que não seja a cirurgia? Mesmo com 40 anos posso operar? Estou com muito medo de morrer!
Boa noite. No caso do senhor só vejo benefícios em operar devido aos quadros recorrentes de infecção bacteriana na garganta e ao tamanho também. Porque além de ter a questão infecciosa de repetição, que pode provocar provocar problemas cardíacos e resistência aos antibióticos, o senhor tem o tamanho da amigdala que grande provoca roncos e apneia. Doença essa com várias repercussões negativas para o senhor. Sugiro marcar uma consulta para avaliação e dúvidas. Espero ter ajudado. À disposição.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá,neste caso a cirurgia para remoção das amígdalas seria a principal indicação devido aos quadros repetidos de infecção na garganta e ao tamanho das amígdalas o que provoca roncos e apnéia do sono.Sugiro marcar uma consulta para avaliação para o procedimento cirúrgico. Abraços.

Especialistas

Ariana Di Salvo Arthur

Ariana Di Salvo Arthur

Otorrino

São Paulo

Victor Queiroz

Victor Queiroz

Pediatra

Sorocaba

Ally Alahmar Filho

Ally Alahmar Filho

Pediatra

Barretos

Carla Pacheco Lacerda Silva

Carla Pacheco Lacerda Silva

Pediatra

Goiânia

Bianca Caluf Negrão

Bianca Caluf Negrão

Pediatra

Belém do Pará

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 218 perguntas sobre Amigdalite
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.