Boa noite! Tenho condropatia patelar lV. Tomo colágeno tipo ll e Bolt, preciso fazer qual tipo de e

15 respostas
Boa noite! Tenho condropatia patelar lV.
Tomo colágeno tipo ll e Bolt, preciso fazer qual tipo de exercícios para aliviar mais a dor?
Ola!

Exercicios físicos para fortalecimento de quadriceps é uma excelente escolha... busque um profissional para que lhe ajude a execução para ficar cada vez melhor!

Boa noite! Costumo, em doenças condrais, associar ao Colágeno Hidrolisado, a TERAPIA FOTODINÂMICA, Terapia Neural e Ultrassom. Índico dois Colágenos: EXTIMA e o NAÄRA...! Uso suplementação de Vitamina C 1G, e oriento ao meu cliente a tomar, 40 min antes do Tratamento. Boa sorte!
Boa noite, para alívio do quadro de dor nos joelhos o fortalecimento do quadríceps é fundamental. Existem técnicas que diminuem o impacto na articulação e promovem o ganho de força tanto quanto o treino com cargas elevadas. Procure um profissional que possa te auxiliar.
Olá. Realmente o fortalecimento muscular é importante em casos normais, no entanto existem casos em que a musculatura está com um trofismo diferenciado e o fortalecimento pode ser prejudicial.
Assim sendo é importante que seja feito uma avaliação criteriosa para identificar qual quadro você se aplica.
Também destaco que existe o tratamento com a viscosuplementação associado aos remédios e a fisioterapia, consegue obter ótimos resultados.
Boa tarde
Exercicios físicos para fortalecimento de quadriceps é uma boa forma de aliviar essas dores... estou a sua disposição para lhe ajudar..
Condromalácia patelar é um desgaste na cartilagem do joelho, numa região chamada condilo femoral, que acaba ocasionando dor e inflamação no local. Ela é mais comum em mulheres e é dividida basicamente em quatro níveis, de acordo com a gravidade do comprometimento da patela.
Algumas dicas para evitá-las:
- Manter um peso saudável
- Compressas geladas
- Sentas com as pernas mais esticadas
- Praticar exercícios
( Após a avaliação do fisioterapeuta devem ser prescritos exercícios específicos incluindo os isométricos. Estes são aplicados principalmente no início do tratamento pois não forçam e/ ou sobrecarregam a articulação do joelho por não promoverem movimento articular.)
- Evitar escadas
- Escolher bem os sapatos

Tenho tido ótimos resultados em atletas profissionais e amadores com Ozônioterapia com aplicações intra-articular aliviando as dores nos pacientes. Além da ação anti-inflamatória, esse gás exerce seus efeitos terapêuticos modulando uma variedade de vias, incluindo a aceleração do uso da glicose no metabolismo celular, melhorando o metabolismo das proteínas, convertendo ácidos graxos insaturados em compostos hidrossolúveis e aumentando a atividade dos eritrócitos.
Exercícios isometricos são ideais principalmente durante as crises álgicas. Tais como: agachamento isométrico na parede podendo ser intensificado com uso de bola entre os joelhos para dar ênfase à contração dos músculos audutores.
Olá! Cada caso é um caso!
Procure um fisioterapeuta especializado e faça uma avaliação!
O ideal seria passar por uma avaliação fisioterapêutica para identificar as causas de sua condropatia, realizar somente intervenções com objetivo de alívio do sintoma, isso seria tratar somente suas queixas,
Procure conversar com um fisioterapeuta, realizar uma avaliação e procurar identificar as possíveis causas que te levou a desenvolver tal disfunção do joelho.
O ideal seria um fisioterapeuta avaliar o seu caso, a melhor opção é um tratamento traçado especialmente para você, cuidado com os conselhos dos não profissionais, não é por que deu certo para o seu vizinho por exemplo, que será bom para você
Olá!

Atualmente o que se sabe é que os distúrbios degenerativos da cartilagem têm relação com fraqueza muscular. Sugiro exercícios de fortalecimento do quadríceps, e também tratamento fisioterapêutico para educação em dor e acompanhamento.
Procure um fisioterapeuta qualificado, ele irá avalia-lo e prescrever exercícios condizentes com sua condição clínica. Lembrando que tem que existir movimento, nada diferente disso.
Você pode andar de bicicleta com o banco alto ou fazer atividade física na água, seriam escerc´cios sem impacto.
Fortalecer os músculos da coxa e do quadril, são fundamentais para a melhora dos sintomas. Procure sempre a ajuda de um profissional. Ele conseguirá te avaliar de forma mais específicas e identificar os melhores exercícios e intervenções para seu desconforto.
Em relação ao quadro que você descreve, inicialmente é válido dizer que há uma indicação de Avaliação por um Fisioterapeuta, para que este saiba empregar o melhor programa de tratamento. É realmente fundamental o fortalecimento do músculo quadríceps femoral ,mas também , diante da evidência de dor, inflamação aplicar certamente recursos de analgesia e anti-inflamatório obtidos através de alguns equipamentos, como o Laser, Ultra Som. Relevante ainda trabalhar com melhora do posicionamento da pisada , alinhamento das parcelas, treino de propriocepção e marcha. Existem inúmeros recursos na Fisioterapia que pode te ajudar. Procure um profissional na sua região e converse a respeito com ele.