Boa noite! Tenho um bebê de 4meses q só se alimenta do leite materno, retorno ao trabalho dia 02/01/19.

6 respostas
Boa noite! Tenho um bebê de 4meses q só se alimenta do leite materno, retorno ao trabalho dia 02/01/19. Ele não quer a mamadeira, já comprei diversos bicos, mas ele rejeita. Posso começar a dá papinha pra ele?
Olá! Seu bebê ainda se encontra na fase de amamentação, para orientação quanto à introdução alimentar recomendo o auxílio do pediatra. Quanto à recusa aos novos bicos de mamadeira, é absolutamente normal que o bebê recuse, visto que esta habituado à amamentação no seio. Esta fase na qual você relata, do seu retorno ao trabalho também é absolutamente nova depois do nascimento de seu bebê,é válido uma percepção à esta nova fase de adaptação entre vocês, visto que ela demanda novas habilidades e inquietações. Para o momento, sugiro o auxílio de um pediatra ao bebê e quanto à sua nova fase de vida na maternidade, um psicólogo pode auxiliá-la. Um abraço!

Olá! Este momento exigirá uma adaptação sua, do bebê e de quem estiver presente na vida de vocês. A adaptação será nas diferentes áreas: alimentação, afetiva, higiene, educação, diversão... É fundamental a sua preparação para o retorno ao trabalho, principalmente nesse mês. Compreendo sua preocupação, é importante a busca de informações e orientações de Pediatras, Nutricionistas e de quem você confiar para contribuir na sua tomada de decisão. Não é um momento fácil para fazer escolhas, principalmente porque você poderá ouvir diferentes opiniões à respeito desse tema. Dúvidas, medos, desejo de acertar e querer fazer o melhor podem trazer muito sofrimento e impossibilitar uma relação leve com a maternidade. A psicoterapia é uma forma de suporte, acolhimento, auxílio para diminuição de sofrimento nesta e outras fases. Estou torcendo para que esta fase seja da melhor maneira para você e seu bebê! Abraço!
Esse é um novo momento tanto para a mãe, quanto para o bebê que precisarão elaborar a adaptação as suas novas fases e isso requer tempo e paciência.
Nessa situação algumas mães estocam leite materno para ser oferecido na mamadeira. Caso isso não seja possível, existem várias fórmulas disponíveis e é necessário avaliar a mais adequada ou melhor aceita pelo seu bebê.
Sugiro tentar aos poucos e desde já para que obtenha o resultado desejado no prazo do seu retorno ao trabalho.
Nada substitui o acompanhamento com o pediatra. Visite-o e tire suas dúvidas.
Mãe, procure usar copinho introdutório. As papinhas são ideais após os 6 meses de aleitamento materno exclusivo, mas ciente de que não são todas as mães que conseguem estender esse período consulte uma nutricionista ou um pediatra para iniciar a introdução alimentar da melhor forma para o seu bebê. Entendo que esse momento de retorno ao trabalho gera bastante ansiedade, principalmente por que tudo que mais queremos é que o bebê não sinta a transição. Se precisar de ajuda, estou a disposição.
Ola, a recusa em aceitar um bico de silicone ou borracha é absolutamente normal. Afinal o bico do seio materno oferece mais que leite - é quente e acolhedor . O profissional adequado para orientar à alimentação do seu neném é o pediatra e vc deve seguir o que ele fala. Agora o que me parece é que vc está muito ansiosa e sem alguém que vc possa conversar e de confiança. Você teve o bebê a pouco tempo e me parece que é seu primeiro filho . Talvez seja interessante vc procurar um psicólogo que te ajude a lidar com sua ansiedade e medos . Pense nisto ! Boa Sorte
O recomendado é introduzir as papinhas ( de frutas e legumes) a partir dos seis meses. Contudo você traz uma situação a parte (retorno ao trabalho) que gera estado de ansiedade a figura materna e, de fato, é um momento delicado tanto para mamãe e quanto para o bebe, sendo assim sugiro alinhar plano de ação com a pediatra de seu bebe e aproveitar para sanar todas suas duvidas referente a este momento de desapego e de novas adaptações. Caso necessite de apoio pode entrar em contato comigo via whatsapp. Espero ter ajudado!