Boa noite Tive um ataque de pânico em agosto , e comecei a ter os sintomas de ansiedade depois dis

14 respostas
Boa noite
Tive um ataque de pânico em agosto , e comecei a ter os sintomas de ansiedade depois disso. Fiz o tratamento com Valdispert ( tenho 21 anos ) e já faz um ou dois meses que não tenho sintoma físico nenhum. Apenas pensamentos acelerados. Será que já estou curado ?
A redução dos sintomas físicos é um sinal positivo, indicando uma melhora no quadro de ansiedade, mas a persistência de pensamentos acelerados pode sugerir que ainda há aspectos emocionais a serem trabalhados. Recomendo que continue acompanhando seu progresso e considere a possibilidade de buscar suporte psicológico.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120

Olá. Embora tenha experimentado alívio dos sintomas é recomendo buscar a orientação de uma psiquiatra para avaliação mais precisa de sua condição. Não interrompa o medicamento por conta própria, pois apenas um profissional pode orientar sobre ajustes no tratamento.

Tarcíla Vieira de Almeida Silva – Psicóloga – CRP 03/25212
(@tarcilapsi)
Olá, boa tarde! Entendo que você deva retornar ao médico que o avaliou e que lhe fez a prescrição do remédio para uma nova avaliação e orientação. Acredito que a busca por um profissional Psicólogo para acompanhamento seria interessante.
A Psicoterapia poderia te ajudar, pois é um momento reflexivo, onde será possível entender os seus pensamentos, as suas emoções, as situações vividas por você e os sentidos envolvidos que estejam causando esses sintomas de ansiedade. Através do autoconhecimento é possível encontrar outros caminhos para lidar com as questões que nos afligem, em busca de uma melhor qualidade de vida. Espero ter te ajudado.
Olá. Oriento que retorne ao psiquiatra que prescreveu a medicação para uma nova avaliação, pois embora os sintomas físicos tenham passado e esse é um ótimo sinal de que o remédio está tendo os efeitos esperados, ainda existem os pensamentos acelerados que são indicadores de que as causas da ansiedade devem ser tratadas e não apenas os sintomas. Diante disso, aconselho também que busque um psicólogo/psicanalista para que possa ser iniciada investigação e tratamento do que causou o transtorno. Caso queira marcar uma entrevista, estou à disposição!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta
É ótimo ouvir que você não está experimentando mais sintomas físicos após o tratamento com Valdispert. No entanto, é importante notar que a ansiedade e os ataques de pânico podem ter componentes físicos e psicológicos, e a resposta ao tratamento pode variar de pessoa para pessoa.

Os pensamentos acelerados podem ser um aspecto persistente da ansiedade. Muitas vezes, a ansiedade não é apenas uma questão de sintomas físicos, mas também de padrões de pensamento e preocupações persistentes. É possível que, mesmo sem sintomas físicos, você ainda esteja lidando com a ansiedade de maneiras mais sutis, como através de pensamentos acelerados.

Recomendo que você continue monitorando seus sentimentos e pensamentos, e se os pensamentos acelerados estiverem afetando sua qualidade de vida ou bem-estar, pode ser útil procurar apoio adicional. Isso pode incluir a fala com um profissional de saúde mental, como um psicólogo ou psiquiatra, para avaliar mais profundamente seus sintomas e fornecer orientação sobre o tratamento contínuo, se necessário.

Lembre-se de que o tratamento para a ansiedade muitas vezes envolve uma combinação de abordagens, incluindo terapia de aceitação e compromisso, mudanças no estilo de vida, técnicas de relaxamento e, em alguns casos, medicamentos. O importante é estar em contato com profissionais de saúde para receber orientação personalizada com base na sua situação específica.

Olá! O tratamento deve ser feito com psicólogo paralelo ao psiquiatra, para prevenir recaídas e você entender, lidar com as causas do transtorno de pânico. As crises vão e vem. O ideal seria tratar corretamente para resultado duradouro. Abc
Bom dia, espero que esteja bem. Redução dos sintomas do transtorno de pânico são importantes para o tratamento e para sua qualidade de vida, mas lembra-se, você será ansioso para sempre pois a ansiedade é uma emoção e acho indicado você continuar com o tratamento psicológico e psiquiátrico por enquanto, busque seguir as orientações de tais profissionais pois te ajudará em relação a ansiedade e possíveis recaídas.
A diminuição dos sinais físicos é um bom indício, mostrando uma evolução na ansiedade, porém se os pensamentos acelerados persistirem, pode significar que há questões emocionais que precisam de atenção. Sugiro seguir de olho no seu desenvolvimento e pensar em buscar apoio psicológico, pode ser útil.
Olá! A redução dos sintomas é muito positivo e sinal de que os medicamentos estão agindo e trazendo resultados, mas sobre a alta é importante conversar com o médico que tem te acompanhado, não se deve parar o uso por conta própria e compartilhar com ele também os bons resultados. Eu indicaria que também fizesse psicoterapia que contribuirá para compreender melhor as causas do sintoma e com a sua evolução. Sou especialista em saúde mental e fico à disposiçã.
O tratamento deve ser feito com psicólogo e psiquiatra, evitando recaídas. Na Psicoterapia você vai aprender a lidar com as situações que causam ansiedade, estratégias de enfrentamento.
Boa noite,

É ótimo ouvir que você não tem mais experimentado sintomas físicos de ansiedade e que os tratamentos que você utilizou, como o Valdispert, foram eficazes para você. No entanto, é importante lembrar que a ansiedade e os ataques de pânico podem ter componentes tanto físicos quanto psicológicos.

O fato de você não estar mais experimentando sintomas físicos é um sinal positivo e pode indicar que você está gerenciando bem a parte física da ansiedade. No entanto, os pensamentos acelerados que você menciona sugerem que ainda pode haver aspectos psicológicos da ansiedade a serem abordados. A ansiedade não é apenas sobre sintomas físicos; ela também pode envolver preocupações, pensamentos repetitivos ou negativos, e estresse mental.

Dizer que você está "curado" pode ser prematuro se ainda está lidando com pensamentos acelerados ou ansiosos. A recuperação da ansiedade é frequentemente um processo contínuo que envolve não apenas o tratamento de sintomas físicos, mas também aprender a lidar com pensamentos e emoções relacionados à ansiedade.

Se você ainda não o fez, pode ser útil consultar um profissional de saúde mental, como um psicólogo ou psiquiatra, especialmente se os pensamentos acelerados estão causando desconforto ou interferindo em sua vida diária. A terapia pode oferecer estratégias para lidar com a ansiedade em um nível mais profundo, ajudando você a entender e gerenciar seus pensamentos e emoções.

Caso você deseje explorar mais sobre como lidar com os aspectos psicológicos da ansiedade, estou à disposição para oferecer uma consulta inicial gratuita. Nesta consulta, podemos discutir suas experiências e trabalhar em estratégias que ajudem a controlar os pensamentos acelerados e a promover um bem-estar mais completo.

Atenciosamente,

Hugo Moraes
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia
Que bom que os sintomas físicos diminuíram com o Valdispert! Mas, sabe, a ansiedade e os ataques de pânico são meio complicados, envolvem tanto o físico quanto o emocional, e cada pessoa responde de um jeito ao tratamento. Esses pensamentos acelerados podem continuar, porque a ansiedade não é só sintomas físicos, mas também uma bagunça nos pensamentos e preocupações que não vão embora fácil. Mesmo sem sintomas óbvios, pode ser que você ainda esteja lidando com a ansiedade de um jeito mais sutil, tipo nesses pensamentos acelerados. É importante ressaltar também que a "cura" não é feita com o remédio, esse composto ajudou a diminuir os sintomas, e agora você precisa fazer psicoterapia para aprender a lidar com a ansiedade e suas causas, para que não ocorram mais crises como a que houve com você no passado. Abraço!
olá! Isso significa que a medicação está te ajudando a tirar os sintomas fisiológicos da ansiedade. Importante poder seguir o tratamento medicamentoso em conjunto realizar tratamento psicológico para ansiedade pois são complementares. Desta forma, você possa desenvolver recursos internos para manejar seja os sintomas fisiológico (corpo) da ansiedade como taquicardia, respiração acelerada etc. como também os internos manejo de pensamentos, emoções etc... Com o decorrer do tratamento, se reavalia a medicação para diminuir ou retirar conforme for se sentindo fortificada para manejar a emoção. Espero ter te ajudado, boa sorte no tratamento! Fico a disposição, abraço
Olá, boa noite! A ausência de sintomas físicos pode ser interpretada como um progresso no tratamento da ansiedade, embora os pensamentos acelerados persistam, o que evidencia que por mais que você não apresente mais sintomas físicos, ainda precise trabalhar algumas questões. 2 meses é um período curto para se dizer que houve uma "cura", tendo em vista que a ansiedade é uma emoção e está relacionada com as situações que você vivencia na sua vida e como você interpreta as situações. Por isso é recomendado fortemente a continuação do tratamento psiquiatrico e psicológico.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!