Boa noite! Tomei o escitalopran por dois anos, fiz o desmame como recomendado e fazem 4 meses que es

2 respostas
Boa noite! Tomei o escitalopran por dois anos, fiz o desmame como recomendado e fazem 4 meses que estou sem tomar por conta desse desmame, a cada 30 dias estou tendo crises de ansiedade leve, isso e normal? Devo votar a tomar a dosagem mínima de 5 miligramas por mais alguns messes ou não? Essas crises vão passar?
Se as crises de ansiedade estão sendo leves e esporádicas e não estão sendo suficientemente intensas para interferir em sua atividades normais a princípio não haveria necessidade absoluta de retomar o uso da medicação. No entanto, se notar que a intensidade e frequência começarem a aumentar seria indicado retomar. Como existem vários fatores que podem estar envolvidos na geração e na evolução desse sintoma, o mais indicado no caso é você procurar o psiquiatra que o atendeu antes, que já conhece melhor os detalhes do seu caso, para que ele possa lhe dar a orientação mais adequada ao seu caso em particular.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, sugiro você retornar a uma consulta para avaliação de diversos aspectos como, além das crises existem outros sintomas? como está o sono? os pensamentos? está ocorrendo algo em específico em sua vida que está o preocupando?
Em alguns casos onde os sintomas são leves pode-se investir na psicoterapia isoladamente, mas apenas mediante uma avaliação completa a melhor conduta pode ser decidida!

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 725 perguntas sobre Lexapro
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.