Boa noite, tudo bem, então, eu tenho 46 seis anos de idade, pratico atividade física moderada, me alimento
3
respostas
Boa noite, tudo bem, então, eu tenho 46 seis anos de idade, pratico atividade física moderada, me alimento razoavelmente bem e tenho desidratação da L4 e L5, o que não me impede de realizar a minha atividade física, no caso, musculação e corrida moderada, porém, sinto dores, como posso reidratá-la?
Olá! É uma boa pergunta que a ciência tenta responder! Mas, até hoje, não existe nenhum método comprovado que reidrate o disco intervertebral e que possamos usar na prática. O melhor a fazer é manter bons hábitos de vida, evitando assim a sobrecarga do dia a dia.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Desidratação no disco intervertebral não quer dizer nada, este achado é normal em indivíduos da sua idade, é envelhecimento natural, assim como o cabelo fica branco, e a pele vai afinando. É por isso que ninguém irá achar a forma de reverter isso pq não importa, não tem relação com a dor. Procure um fisioterapeuta na sua cidade com o método mckenzie, com certeza tem alguma coisa que vc esta fazendo no seu dia q tem a ver com sua dor, exercícios é bom, não é esse o problema.
Esta é uma pergunta muito frequente no consultório, mas continuamos pesquisando. Sempre brinco com meus pacientes, que quem responder esta pergunta achará a fonte da juventude. Outro ponto, na sua pergunta você fala que tem dor lombar. Já foi feito um diagnóstico? Tratamento adequado? Não é porque você tem desidratação que esta é a fonte da sua dor.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fuz uma ressonância e acusou uma roptura no anulo fibroso na C5, C6 de 11mm de extensão longitudinal.... E um hérnia discal... Vou fazer fisioterapia, varias sessões... Tenho q tomar algum remédio pra auxiliar
- Fui diagnosticada com neuropatia. Pés gelados e formigamento. Tomo Pregabalina de 75mg mas não melhora. Como posso fazer?
- O exame de ELETRONEUROMIOGRAFIA é capaz de identificar uma lesão isolada de raiz C5? Esse exame é sensível nas lesões de grau leve onde o paciente tenha clinica de dor, parestesia e fadiga (Dimin FM grau 4 sem hipotrofia) de ombros no trajeto do nervo C5
- Boa noite! Realizei uma infiltração na coluna/lombar. Quando posso voltar a ingerir bebida alcoólica?
- Fiz 2 cirurgias na coluna (artrodese) tenho pinos e placas da L2 até S1. Posso tomar anestesia raquidiana para cirurgia nos pés? Obrigada
- Paciente com hérnia de disco, pode tomar anestesia raqui pra fazer cirurgia de fístula perianal?
- Gostaria de saber se eu posso fazer agachamento, tenho escoliose, ela é em formato de S caso de cirurgia, mais tô tentando tratar na academia, então queria saber se posso fazer agachamento na academia?
- Protrusão discal póstero-central em L5-S1, tocando a face anterior do saco dural, mantendo contato próximo com as raízes descendentes bilateralmente. Isso justifica dor e pressão há mais de 1 mês na região dorsal do lado esquerdo?
- Tenho escoliose na lombar e dorsal. Tomei injeção de citroneurim e ciclobenzaprina, sinto que ela está inflamado. Já faço hidroginastica, posso continuar a ir na aula? Agradeço
- Olá, estou com 6 meses de recuperação de uma fratura da L1 por queda de altura. Ainda uso a cinta de putti por recomendação médica, tiver uma perca de 25%. Pelo resultado da tomografia recente ainda permanece a mesma variação de perca, devo fazer o retorno no especialista daqui a uma semana para avaliação…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 340 perguntas sobre Doenças Da Coluna Vertebral
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.