Boa tarde! A mae do meu filho foi diagnosticada com esclerose múltipla ha três meses. Gostaria de

3 respostas
Boa tarde!

A mae do meu filho foi diagnosticada com esclerose múltipla ha três meses.

Gostaria de saber se meu filho tem chances de ter e, se voces poderiam me dizer se tem exames em que eu ja poderia estar levando ele para fazer.?le tem 5 anos.

Obrigado
Olá há alguns casos genético de EM, principalmente em mulheres muito jovem. Há uma maior probabilidade. Indicação de exames não é necessário em pacientes assintomáticos

Há casos familiares de Esclerose Múltipla. Entretanto, se seu filho não possui sintomas, não há necessidade de screening com exames.
Olá! Entendo sua preocupação. A esclerose múltipla é uma doença autoimune que pode afetar o sistema nervoso central, e não é hereditária diretamente. Ou seja, não é transmitida de pai para filho como uma doença genética. No entanto, estudos sugerem que há um componente genético que pode aumentar o risco de uma pessoa desenvolver a doença. Recomenda-se que seu filho tenha um acompanhamento pediátrico regular e, caso tenha algum sintoma que sugira uma possível manifestação da doença, seja levado a um neurologista infantil para avaliação. Não há um exame específico para detecção precoce da esclerose múltipla em crianças, mas alguns sinais podem ser observados e devem ser investigados, como alterações visuais, de equilíbrio, coordenação motora ou fala. É importante salientar que a esclerose múltipla é uma doença rara em crianças, sendo mais comum em adultos jovens. Por isso, mantenha a calma e siga as orientações médicas para garantir a saúde e bem-estar do seu filho. Se houver qualquer dúvida, você pode agendar uma teleconsulta com um neuropediatra para uma avaliação mais completa. Estamos aqui para ajudá-lo.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 800