Boa tarde! Ao tomar o Olmecor, minha mãe fica com tonteira e sem conseguir levantar, mesmo partindo

Boa tarde! Ao tomar o Olmecor, minha mãe fica com tonteira e sem conseguir levantar, mesmo partindo ao meio, como indicou o cardiologista, ela fica assim. Sem o remédio ela se levanta e não fica tonta. Será que esse remédio é muito forte para ela?

3 respostas


É possível que esteja baixando excessivamente a pressão dela. Sugiro que retorne o quanto antes para o cardiologista dela ajustar a dose ou trocar a medicação.

Dr. Italo Maciel

Dr. Italo Maciel

Cardiologista

Fortaleza

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Se existe a suspeita de queda da pressão induzida pelo dose excessiva de medicamentos e que a tonteira é decorrente da queda de pressão arterial, sugiro retornar ao seu médico e rever o tratamento. Há outras causas para tonteira e a suspensão ou mudança de dose/horário da medicação anti-hipertensiva sempre deve ser orientada pelo seu médico.

Dra. Luciana Souza

Dra. Luciana Souza

Cardiologista

Rio de Janeiro

Agendar consulta

Olá. Algumas pessoas podem desenvolver o que chamamos de "hipotensão postural"que é a queda / diminuição da pressão quando ocorre a mudança de posição como deitado para sentado ou deitado para "em pé". Se essa tontura está acontecendo com frequência e vocês relacionaram ao remédio, o ideal é consultar para avaliar a possibilidade de troca desta medicação.

Dra. Fernanda Birk

Dra. Fernanda Birk

Geriatra

Santa Maria, RS

Agendar consulta

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.