Boa tarde, faço uso de sonda vesical de demora o meu médico me passou combodart esse medicamento tem

2 respostas
Boa tarde, faço uso de sonda vesical de demora o meu médico me passou combodart esse medicamento tem algum efeito colateral ?
O combodart é composto de tansulosina e finasterida, cujos principais efeitos colaterais são:

Tansulosina: tontura ou queda de pressão, principalmente nos primeiros dias de uso - por isso é recomendado tomar ao deitar. Outro efeito colateral possível é a diminuição do jato do esperma ao ejacular por um mecanismo de anejaculação.

Finasterida: crescimento de pelos e cabelos, e potencialmente diminuição da ereção e libido, porém esse efeito colateral é raro e somente a longo prazo.

O Combodart é uma combinação de tansulosina e finasterida, utilizada principalmente para tratar sintomas de hiperplasia prostática benigna (HPB). Alguns efeitos colaterais comuns associados ao uso de Combodart incluem tonturas ou queda de pressão, especialmente nos primeiros dias de uso. Por isso, é recomendado tomar o medicamento ao deitar-se. Outro possível efeito colateral é a diminuição do volume do esperma durante a ejaculação, devido a um mecanismo conhecido como anejaculação.

Em relação à finasterida, alguns pacientes podem experimentar crescimento de pelos e cabelos, enquanto outros podem relatar uma diminuição da ereção e da libido. No entanto, é importante destacar que esses efeitos colaterais são raros e geralmente ocorrem apenas com o uso prolongado do medicamento.

É fundamental conversar com seu médico sobre quaisquer preocupações ou efeitos colaterais que você esteja experimentando ao tomar Combodart, para que ele possa oferecer orientações adequadas e ajustar o tratamento, se necessário.