Boa tarde !! Fiz a endoscopia com biópsia e resultou em gastrite leve com presença de bactéria (H.P
2
respostas
Boa tarde !!
Fiz a endoscopia com biópsia e resultou em gastrite leve com presença de bactéria (H.Pilory).Foi receitado o medicamento Omepramix (tratamento com antibiótico por 7 dias + 28 dias de Omeprazol ).Finalizei o tratamento com antibiótico e iniciei o omeprazol há 5 dias,já não sinto mais queimação .Porém depois que iniciei o omeprazol sozinho e finalizei o tratamento tríplice de antibiótico ,sinto muito desconforto no estômago (Dores,gases) e mal estar ..A doutora disse que eu ia me sentir mal ,mas para não interromper o tratamento .Acontece que,no uso dos antibióticos não tive nenhum efeito colateral ,mas depois que iniciei só omeprazol estou com esses desconfortos,é normal ?
Fiz a endoscopia com biópsia e resultou em gastrite leve com presença de bactéria (H.Pilory).Foi receitado o medicamento Omepramix (tratamento com antibiótico por 7 dias + 28 dias de Omeprazol ).Finalizei o tratamento com antibiótico e iniciei o omeprazol há 5 dias,já não sinto mais queimação .Porém depois que iniciei o omeprazol sozinho e finalizei o tratamento tríplice de antibiótico ,sinto muito desconforto no estômago (Dores,gases) e mal estar ..A doutora disse que eu ia me sentir mal ,mas para não interromper o tratamento .Acontece que,no uso dos antibióticos não tive nenhum efeito colateral ,mas depois que iniciei só omeprazol estou com esses desconfortos,é normal ?
Dr. Christopher Oliveira Quiñónez Diaz
Gastroenterologista, Cirurgião geral, Cirurgião do aparelho digestivo
Aracruz
Bom dia tudo joia? Veja bem o sintoma azia não tem relação com o helicobacter pylori. O omeprazol pode aliviar o sintoma de azia , em alguns pacientes pode ter efeito colateral como gases, distensão , colicas e ate diarreia. Persistindo os sintomas sugiro procurar um gastro . Espero ter ajudado
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O melhor a ser realizado, neste caso é consultar-se com um gastroenterologista/hepato de sua confiança, a fim de esclarecer detalhadamente cada dúvida.
Perguntas relacionadas
- Fiz tatuagem hoje 07/05/24, posso tomar dipirona pra dor ?
- Qual a diferença entre inilok e Inzelm?
- Olá, meu filho tomou remédios pra Hpilory, mas se não toma o omeprazol sente dores abdominal,o que eu faço?
- Qual a diferença entre o esomeprazol tri hidratado e o não tri hidratado? Toda vez que faço essa pergunta dizem que a diferença é na molécula, sendo ambos potentes inibidores da acidez gástrica . Na prática, "não há diferença em sua eficácia clínica." Minha mãe tem problema de estenose - estreitamento…
- O Esomeprazol magnético é mesma ação que o inilok ? Tenho gastrite esofagite e H Pylori, muita dor no estômago, já tomei os antibióticos p H Pylori mas a dor no estômago continua
- Prezados (as) Doutores (as) Gatroenterolgistas boa noite, Estou com uma dúvida senão vejamos: tomo há muito tempo prescrito por um gastro o Esomeprazol Magnésico Tri Hidratado 40 mg 1 comp/dia pela manhã após o café porque tenho gastrite crônica, refluxo , úlcera gástrica e tomo vários medicamentos…
- Meu médico receitou pra mim Omeprazol 40mg 2x ao dia, de 12h em 12h, em jejum, mas não me explicou direito a questão do jejum, preciso estar em jejum sempre antes de tomar o remédio?
- Tomo vitamina A,D,E e K2 junto com B12 em gotas,quanto tempo depois posso tomar o omeprazol de forma a não provocar interação ou redução destas!
- Fiz endoscopia e estou sentindo queimação, é normal?
- É possível mesmo se curar totalmente e para sempre de uma pangastrite leve com esofagite leve?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 698 perguntas sobre Omeprazol
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.