Boa tarde, fiz uma cesariana dia 06 e tirei os pontos dia 18 mais uma ponta não saiu a medica disse

3 respostas
Boa tarde, fiz uma cesariana dia 06 e tirei os pontos dia 18 mais uma ponta não saiu a medica disse que vai sair por conta mais sinto uma dor ali no final dos pontos, é normal? Você pode me informar se é assim mesmo? Muito obrigada.
Olá!
Quando o fio não é absorvível, há a formação de um granuloma em torno dele que fará com que seja eliminado espontaneamente ou irá gerar um nodulo palpável no local que seu ginecologista conseguirá distinguir e retirar o fio.
Mas isso é formado tardiamente e não tem relação com a dor que está referindo.
Consulte seu obstetra para retirada de dúvidas e avaliação da ferida cirurgica.
Geralmente essas dores são por causa de pontos internos.
À disposição
Abraços

Muito difícil opinar sem ver a ferida cirúrgica. O ponto é absorvível ou não? O local tem sinais de inflamação ( calor, tumor, rubor e dor)? O ideal é que vc retorne para quem te operou. Se ela dissser que está tudo normal mas ainda assim vc esteja passando por muito desconforto, busque um outro profissional para uma segunda opinião.
Oi, bom dia. Faz diferença saber se seu fio é absorvível ou não. Mas é normal ainda sentir dor (que não tem relação com a retirada de pontos) em tão pouco tempo pós-cesariana. Converse com seu médico e tire suas dúvidas. Só ele sabe o tipo de pontos e fio utitlizados na sua cirurgia. Espero ter ajudado.????