Boa tarde. Mudei de Antidepressivo da Sertralina para a Mirtrazapina. A questão é que muitos falam q

3 respostas
Boa tarde. Mudei de Antidepressivo da Sertralina para a Mirtrazapina. A questão é que muitos falam que a mesma engorda. Mas ela engorda pois dá apetite e faz a pessoa comer mais, ou o composto ativo (Fórmula) do medicamento engorda?

Vi muitas perguntas e respostas aqui. Mas essa, que eu acho que é a grande dúvida de todos, e as perguntas foram feitas incorretamente.

Tomo Quetiapina que também os leigos dizem "engordar", mas ela causa muita fome, principalmente de doces, mas eu simplesmente não como. E não engordo. A fórmula do medicamento em si, não engorda.

Espero que tenham entendido a minha dúvida e a de muitos. Fico no Aguardo.

Obrigado,
A mirtazapina leva a aumento de peso, basicamente, porque aumenta o apetite.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Bom dia.O ganho de peso associado à mirtrazapina, e também à quetiapina, está relacionado principalmente aos efeitos sobre os receptores histamínicos e serotoninérgicos que, ao serem bloqueados, aumentam o apetite e podem levar a um incremento no consumo calórico. Em outras palavras, não é o composto ativo que “engorda” diretamente, mas sim esse efeito indireto que estimula o apetite e, muitas vezes, reduz a saciedade. Cada paciente pode responder de maneira diferente, e mesmo que a medicação forneça esse potencial, o comportamento alimentar e o estilo de vida influenciam bastante no resultado final.
Estou a disposição.
Tanto a quetiapina quanto a mirtazapina aumentam o apetite e por isso podem causar ganho de peso.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 116 perguntas sobre Remeron
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.