Boa tarde peço ajuda para minha filha de 21 anos q esta amamentando a nove meses e se sente muito fr

5 respostas
Boa tarde peço ajuda para minha filha de 21 anos q esta amamentando a nove meses e se sente muito fraca, o bb engordou demais por ela ter tomado vitaminas para combater a fraqueza e anemia pos parto e ela a cada dia esta mais magra por favor me ajudem a ajuda-la a recuperar a saude. O bb ja esta se alimentando de legumes, agua e sopinhas mesmo assim ela continua emagrecendo muito e ele engordando mais a cada mes. Aguardo resposta com urgencia por favor estou muito preocupada com ela.
Olá boa noite prezada. O mais importante e urgente a se fazer nesse caso é buscar.por uma consulta presencial ou online com um Nutricionista que irá avaliar o caso clínico de sua filha e também do bebê! O aumento de peso do bebê pode ocorrer por diversas razões assim como a perda de peso da mãe também! Através de uma consulta é que será.possivel fazer.um diagnóstico da situação da mãe e bebe e a partir daí sim planejar a alimentação dos dois. Pode ser que a mãe do bebê só esteja em déficit calórico pois amamentar gasta muita energia. Mas também pode ser algo mais sério que precisa ser tratado.. até mesmo como como a diabetes. Mas realmente só investigando toda a questão de saúde antes, durante e no pós parto que vamos poder descobrir o que ela tem e.como tratar. Me coloco a disposição caso queira agendar.uma consulta e será um prazer poder cuidar dessa família ! Boa sorte e não demore para buscar um atendimento!

Olá, tudo bem?
A amamentação por si só não deveria causar uma extrema magreza, como relatado. O ideal é passar em consulta para avaliação e definição da conduta mais adequada. Não tenho como falar muita coisa só com o que está descrito. Estou à disposição. Abraços!
Olá, como vai? Assim como bem colocado pelas colegas, é de suma importância que a sua filha busque um acompanhamento especializado. Qualquer orientação realizada por aqui, pode subestimar sintomas e possíveis causas de um quadro de desnutrição. Espero ter ajudado, bjs da nutri
Boa tarde. Sugiro que sua filha busque atendimento com nutricionista, pois a amamentação não deve desnutrir a mulher, mas certamente é um gasto energético que deve ser considerado quando o nutricionista calcula o plano alimentar. Talvez seja necessário que ela utilize algum suplemento, mas isso o profissional irá prescrever o mais adequado.
Olá! Sugiro que faça um check-up médico para descartar questões orgânicas que possam estar favorecendo a perda de peso e também procurar um(a) nutricionista com especialidade em nutrição materno-infantil. A amamentação é um fase que precisa de cuidados específicos de alimentação e suplementação. Espero ter ajudado. Um abraço!