Boa tarde! Qual o efeito colateral de 30 dias sem o Concerta? Faz tratamento assíduo

3 respostas
Boa tarde! Qual o efeito colateral de 30 dias sem o Concerta? Faz tratamento assíduo
SE ELE REALMENTE FOI BEM INDICADO, VC VOLTARÁ AO SEU STATUS QUO ANTES. IMPORTANTE, QUE NAO SEJA FEITO USO DE FORMA CONTÍNUA (EX: NÃO USAR NOS FDS E FÉRIAS)... DE TODAS AS FORMAS, FICO À DISPOSIÇÃO ... ATT DR MARCIO
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta de psiquiatria - R$ 220
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A perda do efeito sem o Concerta ocorre tão logo quanto na primeira semana, e não há outros efeitos colaterais a longo prazo, somente o retorno dos sintomas da doença para a qual foi prescrito. Gostaria de complementar que, tratando-se de depressão, TDAH ou outras condições, hoje, a partir de evidência científica, entende-se que há benefício de manter o uso mesmo durante os finais de semana, feriados, férias, etc.. e não deve ser interrompido nestes períodos. Consulte um psiquiatra experiente para avaliar o diagnóstico e opções terapêuticas.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta de psiquiatria - R$ 500
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
O Concerta (cloridrato de metilfenidato) é um medicamento utilizado no tratamento do Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e pode ter alguns efeitos colaterais quando interrompido abruptamente ou após um período prolongado de uso.

Algumas pessoas podem apresentar sintomas de abstinência, como irritabilidade, ansiedade, agitação, insônia, fadiga, depressão, alterações de humor e dificuldade de concentração após interromper o uso do medicamento.

No entanto, é importante lembrar que a interrupção do Concerta deve ser feita apenas sob a orientação e supervisão de um médico. O médico pode ajudar a reduzir gradualmente a dose do medicamento ao longo do tempo para minimizar os sintomas de abstinência.

Se você parou de tomar o Concerta sem orientação médica e está experimentando sintomas de abstinência, é importante informar o seu médico. Ele pode avaliar a sua condição e recomendar ajustes no tratamento ou outras medidas para ajudar a controlar os sintomas.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 49 perguntas sobre Concerta
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.