Boa tarde tenho 21 anos e tenho escoliose fiz a utilização do colete milwaukee, usei ele por 3 anos,

4 respostas
Boa tarde tenho 21 anos e tenho escoliose fiz a utilização do colete milwaukee, usei ele por 3 anos, dos 15 aos 18 anos, minha escoliose corre o risco de se agravar? Conforme minha idade?
A escoliose é caracterizada por uma curva com angulo de cobb acima de 10 graus. Pacientes com curvas entre 10 e 20 graus se recomenda observação com radiografias a cada 6 meses . Entre 20 e 40 graus e com idade até 15 anos ( além de um critério chamado Risser até 2 - a grosso modo falando a ossificação do osso da bacia ) o uso do colete é recomendado. Portanto, o colete não é recomendado em idade superior a 15 anos. E respondendo a sua pergunta após esse breve resumo, mesmo no paciente adulto, curvas acima de 50 graus tendem a aumentar

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A Escoliose tem várias origens, a mais comum é chamada de idiopática, afeta mais o sexo feminino. É uma patologia que aumenta com o crescimento, aos 18 normalmente você já parou de crescer, aos 21 com certeza você não cresce mais! Portanto teoricamente sua escoliose não irá progredir. É muito RARO escoliose continuar progredindo após o término do crescimento, em
32 anos de profissão só tive três casos. Guarde suas radiografias e faça controle panorâmico radiológico anual para te tranquilizar com relação a esta progressão. Escoliose NÃO DÓI, ela adaptou-se durante o seu desenvolvimento, o que desencadeia a dor em qualquer ser humano é o esforço em um corpo em más condições físicas, normalmente nos sedentários. Procure um especialista e fazer exercícios com ênfase a alongamentos e respiração. Sugiro atividade de yoga diária ou Tai chi.
Boa tarde! Você já tem o esqueleto adulto, então o risco de progressão de sua escoliose é baixo. Uma avaliação clínica e uma radiografia panorâmica por ano é suficiente para acompanhar seu quadro e reconhecer uma possível piora.
Olá! A probabilidade de progressão dependerá do tipo/causa (etiologia), da localização da curva principal e do gravidade (ângulo da curva).
Deformidades mais graves acima de 50 graus cobb tem mais probabilidade de agravar. Coletes só têm aplicação no período de crescimento!
É necessário procurar um ortopedista especialista em coluna na sua cidade para uma avaliação adequada.

Especialistas

Dejair Xavier Cordeiro

Dejair Xavier Cordeiro

Ortopedista - traumatologista

Vitória

Agendar uma visita
Marynara Alves Gabriel

Marynara Alves Gabriel

Fisioterapeuta

João Pessoa

Victor Dias

Victor Dias

Fisioterapeuta

Juiz de Fora

Sarah Martins

Sarah Martins

Fisioterapeuta

Uberaba

Maria Ligia Eidam

Maria Ligia Eidam

Especialista em medicina física e reabilitação

Maringá

Ricardo Eduardo França

Ricardo Eduardo França

Ortopedista - traumatologista

Goiânia

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 600 perguntas sobre Escoliose
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.