Boa tarde. Tenho 58 anos e gastrite diagnosticada. Estou em tratamento com um gastroenterologista qu

2 respostas
Boa tarde. Tenho 58 anos e gastrite diagnosticada. Estou em tratamento com um gastroenterologista que receitou por 45 dias que eu tomasse 1 comprimido de pantoprazol 40mg, e no término do tratamento que eu fizesse endoscopia. Porém, em função do covid-19 estou em isolamento domiciliar e o tratamento acabou com o remédio, o que devo fazer, podem orientar? Ainda tenho má digestão e gases após as refeições.
Recomendo que use chás para o tratamento da gastrite juntamente com alimentação saudável. Os chás recomendados são de Espinheira Santa,hortelã, camomila, erva cidreira e gengibre. Consuma legumes, verduras e carnes brancas sobretudo na dieta. Evite alimentos condimentados, embutidos molhos picantes, frituras, frutas ácidas, refrigerantes, chá preto, bebidas com cafeína como café, bebidas alcoólicas e tabagismo. Caso melhore a alimentação terá mais sucesso no tratamento da gastrite. O tratamento com pantoprazol 40mg pode ser continuado até retorno com o gastroenterologista, mas não deve ser usado indefinidamente sob pena de prejudicar digestão de proteínas e absorção de vitamina B12 com a supressão do ácido clorídrico do estômago.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Lucas Defanti
Gastroenterologista, Hepatologista, Especialista em clínica médica
Rio Das Ostras
O melhor a ser realizado, neste caso é consultar-se com um gastroenterologista/hepato de sua confiança, a fim de esclarecer detalhadamente cada dúvida.

Especialistas

Marco Aurelio de Lacerda Pinto

Marco Aurelio de Lacerda Pinto

Generalista

Niterói

Marcelo Miranda

Marcelo Miranda

Cirurgião geral

Barreiras

Felipe de Lucena Moreira Lopes

Felipe de Lucena Moreira Lopes

Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral

Porto Alegre

Fabio Vizeu Medaglia Filho

Fabio Vizeu Medaglia Filho

Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral, Médico clínico geral

Brusque

Lécio Vidal Moreira

Lécio Vidal Moreira

Endoscopista

Ribeirão Preto

Kleber Araujo

Kleber Araujo

Médico clínico geral

Recife

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1643 perguntas sobre Gastrite
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.