Boa tarde, tenho 60 anos e atualmente estou com disfunção erétil e ejaculação precoce, procuro um pr
6 respostas
Boa tarde, tenho 60 anos e atualmente estou com disfunção erétil e ejaculação precoce, procuro um pro fissional especializado, dentre os profissionais de vocês qual o mais indicado para o meu caso?
Olá! O primeiro passo é procurar um urologista para fazer uma avaliação, com o intuito de tratar ou descartar possíveis causas físicas. Uma vez descartadas causas físicas, sugiro que você procure um psicólogo que trabalhe com foco em terapia sexual, para que você possa resolver a disfunção. Espero ter ajudado. Boa sorte!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, primeiro você deve procurar um endocrinologista e um urologista. Caso esteja tudo em ordem e não esteja sofrendo de efeitos colaterais de alguma medicação o mais indicado é procurar terapia sexual. Pode ser que sua disfunção esteja relacionada com fatores de ordem emocional. Não deixe de se cuidar. Uma braço.
Convidamo-lo para uma consulta: Terapia sexual - R$ 300
Pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão Reservar uma consulta.

Bom dia
Você deve inicialmente procurar um urologista pois na sua idade a Maioria dos casos de disfunção erétil é de causa orgânica ou pelo menos pode ser um componente importante na disfunção. A ejaculação precoce pode ser consequência da disfunção erétil, pois a ansiedade de perder a ereção faz com que ejacule mais rápido. Após consultar um urologista, se a dificuldade persistir ou permanecer parcialmente, procure fazer terapia sexual, pois será muito útil com certeza.

A Avaliação médica é a primeira sugestão para verificação de causas orgânicas. Após procure um especialista em sexualidade humana que irá auxiliar através da terapia sexual. Se não houver nenhuma causa mais profunda a terapia sexual é ralativamente rápida.
Uma abraço
Laís Novaes

Oi, primeiro é interessante consultar um urologista de sua confiança para averiguar se a sua disfunção está sendo causada por problemas orgânicos. A idade, alimentação, estilo de vida, se fuma ou não, se pratica exercícios, entre outros são fatores que podem causar disfunção erétil orgânica. E também existe a possibilidade da disfunção ser de origem psicogênica, normalmente causada por ansiedade ou estresse, neste caso é interessante buscar um psicólogo ou sexólogo para descobrir a causa da sua insegurança sexual. A disfunção erétil causa muita vergonha e sentimento de impotência, como se o homem tivesse perdido sua masculinidade, é importante ser tratada para melhorar sua auto estima e qualidade de vida.

boa noite, é um roteiro para avaliar sua disfunção . Médico urologista andrologista que saberá avaliar seus hormônios e investigar sua flacidez peniana. Avaliará fluxos e possíveis obstruções. Nada encontrando deverá fazer avaliação com a fisioterapeuta especializada em sexualidade e disfunção sexual e possível tratamento e caso ainda persista esta condição um psicologo sexólogo . Boa sorte , a disposição

Especialistas

Moacir Assunção

Moacir Assunção

Urologista

Patos de Minas

Carlos Brandt Filho

Carlos Brandt Filho

Urologista

Recife

Evaristo Peixoto Oliveira Neto

Evaristo Peixoto Oliveira Neto

Urologista

Lauro de Freitas

Felipe da Silva Camacho

Felipe da Silva Camacho

Urologista, Cirurgião geral

Pelotas

Willy Baccaglini

Willy Baccaglini

Urologista

São Paulo

Ricardo Haidar Berjeaut

Ricardo Haidar Berjeaut

Urologista

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 250 perguntas sobre Disfunção erétil (impotência)

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.