Boa Tarde, tomo clonazepan 2,5 gotas por 20 anos. Gostaria de estar parando, pois o mesmo já esta af
3
respostas
Boa Tarde, tomo clonazepan 2,5 gotas por 20 anos. Gostaria de estar parando, pois o mesmo já esta afetando minha memória. Como faço para começar o desmame? Corro o risco de ter desmaios por estar parando com Ele? Na época o neurologista me passou por causa da ansiedade. Eu nunca tive desmaio em toda minha vida. Obrigada
Olá! O desmame das medicações psiquiátricas deve ser feito sob a supervisão de um especialista pelo risco de sintomas de retirada que podem ser leves até graves, como crises convulsivas. Além disso, é necessário avaliar seu quadro e seu momento atuais, no que diz respeito à ansiedade.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Deverá procurar um psiquiatra para fazer o desmame lentamente, sob risco de severos efeitos de dependência isso pode ser feito substituindo por outro medicamento indicado pelo médico.
Olá, tudo bem?
Vinte anos de clonazepam contínuo é tempo significativo, e a percepção de que a memória está sendo afetada tem fundamento, alterações cognitivas são uma das principais consequências do uso prolongado dessa classe de medicação. A decisão de parar é acertada, mas o como é o que define se vai dar certo ou não. Desmaios não são o sintoma mais típico da retirada, mas interromper sem orientação adequada depois de tantos anos pode trazer reações sérias, desde crises intensas de ansiedade e insônia rebote até, em casos mais graves, convulsões em quem nunca teve. Por isso esse processo precisa ser individualizado, lento e ajustado ao longo do caminho, considerando também a ansiedade que motivou o início do tratamento, que vai precisar de cuidado em paralelo para que a retirada se sustente. É absolutamente possível, mas pede paciência e acompanhamento próximo. Estou à disposição para te acompanhar.
Vinte anos de clonazepam contínuo é tempo significativo, e a percepção de que a memória está sendo afetada tem fundamento, alterações cognitivas são uma das principais consequências do uso prolongado dessa classe de medicação. A decisão de parar é acertada, mas o como é o que define se vai dar certo ou não. Desmaios não são o sintoma mais típico da retirada, mas interromper sem orientação adequada depois de tantos anos pode trazer reações sérias, desde crises intensas de ansiedade e insônia rebote até, em casos mais graves, convulsões em quem nunca teve. Por isso esse processo precisa ser individualizado, lento e ajustado ao longo do caminho, considerando também a ansiedade que motivou o início do tratamento, que vai precisar de cuidado em paralelo para que a retirada se sustente. É absolutamente possível, mas pede paciência e acompanhamento próximo. Estou à disposição para te acompanhar.
Perguntas relacionadas
- Mesmo tomando Rivotril e Donaren não estou conseguindo dormir, durmo umas 5 horas, fico exausta no outro dia, o que pode estar acontecendo? Já tomo Rivotril a uns cinco anos 12 gotas e gostaria de tirá-lo.
- Estou sem tomar o Rivotril, tendo insônia e pesadelos, não consigo concentrar,o que faço?
- Rivotril gotas acusa , aparece em tomografia? Uso o medicamento e farei o exame.
- Minha mãe toma Rivotril, ela não bebe nenhuma bebida alcoólica, porém comprei uma garrafa de vinho e ficou com vontade rs, apenas meia taça de vinho teria algum perigo?
- Rivotril causa impotencia sexual e libido baixa e ausência de orgasmo ?
- Tomo clonazepam e posso beber cerveja só final de semana? será que causa algum problema?
- Sofro de ansiedade e tenho insônia, sou hipertenso, e diabético ambos sobre controle, Tomo clonazepam mas estou querendo fazer o desmame, passei a tomar de 1 por conta própria, mais sinto algumas irritações, estou fazendo o correto?
- Boa noite ! Estou fazendo uso do xarelto e estou sentindo dores lombares puxando dor cansada para as pernas o que devo fazer ?
- Boa tarde, tomo desvenlaxacina de 100mg há 6 meses, e ainda sinto muito medo de tudo, dor de cabeça.... E outras coisas. É normal?
- Viciado em drogas com alucinações, e tem problemas cardíaco, o que fazer , não conseguimos leva lo, a uma clinica para tratamento, como trata lo em casa?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1853 perguntas sobre Rivotril
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.