Bom dia doutor. Meu pai de 76 anos que sempre foi ativo e trabalha até hoje, tem tido dores nos braços

9 respostas
Bom dia doutor.
Meu pai de 76 anos que sempre foi ativo e trabalha até hoje, tem tido dores nos braços e um cansaço constante Nunca antes foi cardiaco. Mesmo assim devemos nos preocupar muito?
Obrigado
Importante visitar o médico e realizar uma série de exames clínicos para acompanhamento. Contudo ele já está na idade um tanto avançada, com o passar dos anos o corpo passa a ter cada vez mais limitações, o que muitas vezes é frustrante para ele. Tente agir com empatia entender que talvez ele esteja muito bem para idade.

Como gerontóloga eu te aconselharia a primeiro buscar o geriatra do seu pai para que ele fizesse uma melhor avaliação do quadro clínico dele e também buscaria uma avaliação com cardiologista para poder tirar os aspectos físicos. Caso o cardiologista e o geriatra dissessem que fisicamente ele está muito bem eu buscaria um psicólogo gerontólogo que é um profissional capacitado para estudar melhor o idoso para uma melhor avaliação.
Não diria se preocupar e sim tomar uma atitude para evitar desgaste emocional à família e evitar possíveis situações desagradáveis.
Busque sim um médico que possa avaliá-lo e descartar qualquer sintoma físico. Se for caso de alguma questão emocional, busque um psicoterapeuta, porém antes disso comente com ele a importância para tal atitude.

Abraço!
Um bom descanso é metade do trabalho.
provérbio iugoslavo
Pertinente o seu questionamento. No entanto, é preciso uma escuta profissional para verificar, qual a origem dessas dores. É necessário verificar algumas questões. Á disposição.
É importante fazer uma avaliação. Procurar um geriatra para fazer um checkup e também um cardiologista para investigação.
Olá, antes de qualquer coisa é importante sim a avaliação médica, estes sintomas podem ser várias coisas e não dá para ficar no "achismo" do que podé ou não estar ocorrendo, por isso para uma melhor avaliação sugiro buscar a opinião do Geriatra.
Bom dia,
no idoso tudo é muito sensível e parido , se voce acha que ele na o esta no seu estado normal, seria interessante procurar um medico e fazer exames,
Infecção no idoso pode provocar sintomas desde desorientação ate cansaços ,as so com exames para saber
Importante mesmo buscar uma ajuda médica, só preocupar-se não vai resolver a questão. É preciso agir rápido porque no idoso até a ação de medicamentos é mais lenta. Importa visitar além de um cardiologista, um geriatra que fará um exame clínico mais apurado e geral. aja rápido e boa sorte.