bom dia. Em sala de aula fui ameaçado por um aluno. O serviço médico da prefeitura de São Paulo me

10 respostas
bom dia. Em sala de aula fui ameaçado por um aluno. O serviço médico da prefeitura de São Paulo me afastou por 50 dias. Devo retornar à perícia em 04 de julho. Sinto-me inseguro a apreensivo, pois o aluno em questão continua a frequentar as aulas. Temo voltar e confrontar essa situação. Sugestão?
O código de direitos ao professor lhe dá um "amparo". Se sente inseguro, faça uma reunião com a direção da escola, numa forma de exclusão desse aluno. É mais importante para a sociedade um bom professor lesionando a um aluno mal comportado atrapalhando o trabalho de quem educa. A escola precisa acolher os professores meses momentos turbulentos. Procure um psicólogo pra lhe dar um suporte.
Abs

Ola! A situaçao é delicada, mas "fugir" não irá resolver a situação, pois tem sido cada vez mais comum situações como essas em sala de aula. O equilíbrio, tentar uma "compreensão" por parte do aluno (tentar entender junto com ele e sua família o descontrole, raiva, frustração) e ao mesmo tempo ter resguardado seus direitos (segurança em sala de aula) poderá aero inicio de uma superação. Acredito que o seu fortalecimento através do processo psicoterapeutico poderá ser fundamental nesse movimento. Evitar os extremos (não tenho segurança na escola) é importante. Não se paralise pelo ocorrido! O mundo é feito de movimentos positivos mais que negativos. Não desanime ou desista da educação. A coragem será determinante na caminhada. Abraço
Olá!
Nesse caso sugiro você procurar um advogado para te orientar e resguardar os seu direitos.
Me pareceu razoável o seu sentimento de insegurança, pois existe uma situação de ameaça.

Renata Freitas
Olá.
A insegurança, devido a presença do aluno, poderá também ser fortalecida com psicoterapia. Mas é claro que você deve expressar esta insegurança ao perito, bem como também buscar orientação jurídica.
Estar inseguro e apreensivo é natural considerando a ameça que sofreu. O sentimento fica.
Sugiro que exponha o seu sentimento e as razoes por que teme voltar no dia da perícia.
O profissional poderá ouvi-lo e orientá-lo quanto a melhor maneira de resolver a questão. Desejo que tudo fique bem!
O serviço médico da prefeitura de São Paulo ao te afastar por 50 dias, e não por um ou dois dias dá a entender que você precisa reavaliar sua atitude e comportamento. A relação professor X aluno passa por limites de consideração, autoridade e respeito. Você nunca deixará de ser autêntico para se sentir bem no exercício da profissão. O seu objeto de trabalho deve ser a aula e não o aluno. Procedendo assim, tratando o aluno indiscriminadamente, deverá ter o retorno, ou seja, o comportamento dos alunos voltados para a aula e não para o professor. Considere que o passado não existe mais e que sua atitude focada no presente definirá o bom relacionamento. Sugiro para você um acompanhamento psicológico. Procure um (a) Psicólogo (a) que ele (a) poderá te ajudar. Um abraço!
Quero acrescentar a função do psicólogo como assistente técnico prevista no código do processo civil. O assistente técnico é o profissional indicado e da confiança da parte interessada,no caso VC,procure um psicologo que desempenha a função de assistente tecnico em pericia,este fara uma avaliação psicológica e elaborar o laudo para a sua pericia,como não tem tempo hábil para ter o laudo em maos,procure o assistente tecnico e juntos solicitam tempo hábil para a confecção do laudo . Mais detalhes ...me procure...é com prazer que compartilho minha experiência profissional tbm em pericia medica bem como na psicologia jurídica
..
Entrar em contato com uma situação que para você lhe soa como "ameaçadora" evidentemente causa muito medo e preocupação.

Acredito que antes de retornar ao trabalho seria interessante que buscasse uma psicoterapia cognitivo-comportamental para trabalhar os medos que tem desse aluno e desenvolver estratégias de enfrentamento dessa situação que lhe parece "ameaçadora".

Espero ter ajudado você e caso precise estou à disposição.
Olá...também sou professora em uma Universidade e imagino o que deve estar passando. Você está sofrendo de transtorno pós traumático, precisa de ajuda psicológica e psiquiátrica. Com relação ao seu local de trabalho, aconselho que tente mudá-lo, leve relatórios médicos e psicológicos que possam sustentar seus argumentos e estabeleça uma conversa franca com pessoas que possam ajudar. Cuide-se e tente manter-se calmo.
OLÁ! Não sei como foi o processo, mas é claro que você está traumatizado com o ocorrido. Sugiro que busque o quanto antes, por uma Psicoterapia Cognitivo Comportamental e Hipnoterapia. Paz e bem!