Bom dia estou fazendo tratamento de h pylori eu também tenho, gastrite mínima qual são tipo de alime

5 respostas
Bom dia estou fazendo tratamento de h pylori eu também tenho, gastrite mínima qual são tipo de alimentos que devo fazer?
A indicação de alimentos deve ser feita com base na avaliação global da sua saúde e individualidade. Procure um nutricionista para fazer as prescrições corretas ao seu quadro.

Há várias recomendações, porém o tratamento necessário deve ser personalizado, orientado e acompanhado por um Nutricionista, o que pode ser feito através de video chamada, facilitando o acesso ao profissional em qualquer parte do Brasil.
Olá! As orientações são individualizadas pois dependerá da sintomatologia, histopatologia da mucosa.... Mas via de regra alguns alimentos estimulantes devem ser evitados, como: café, chá preto, chá mate, chocolate, bebidas gaseificadas, condimentos apimentados, bebida alcoólica, frituras...
Busque orientação nutricional pois existem protocolos específicos para te auxiliar no tratamento da H.pylori (em conjunto com o seu tratamento proposto pelo gastroenterologista). tenho certeza que terá mais qualidade de vida e bem estar.
Espero te contribuido:)
Olá!

Sugiro que procure um profissional para lhe orientar de forma personalizada. É importante fazer uma avaliação completa e assim prescrever um plano alimentar e suplementação caso seja necessário.

As principais orientações que podemos lhe fornecer são para evitar:
1. Café, refrigerantes ou outras bebidas com cafeína;
2. Frituras e gorduras em excesso;
3. Álcool;
4. Tabagismo;
5. Refeições muito volumosas;
6. Ganho de peso;
7. Excesso de sal;
8. Comidas apimentadas, ácidas e muito condimentadas;
9. Evitar longos períodos sem se alimentar;
10. Evitar bebidas gaseificadas.

Caso tenha interesse, atendemos online.
Qualquer dúvida estou sempre à disposição!
Oi, Tudo bem? O tratamento nutricional para gastrite é fundamentado na reparação da mucosa gástrica (camada que reveste o estômago) e na modulação intestinal - uma alimentação com base na dieta mediterrânea ou plant based são boas opções . Por isso, você deve preferir uma alimentação mais natural possível - em frutas, verduras e legumes, reduzir o consumo de industrializados e embutidos, evitar leite, café, chocolate, mostarda e condimentos, carne vermelha... Se você usa os inibidores de bomba de próton continuamente, é preciso fazer uma avaliação sérica de nutrientes com ferro, B12 e cálcio - pois o uso prolongado deste medicamento pode levar a deficiência. Conte comigo para planejar uma alimentação adequada às suas necessidades.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 300