Bom dia ! Faço musculação e cardio e tomo creatina para malhar. Posso continuar fazendo meus exerc

5 respostas
Bom dia !
Faço musculação e cardio e tomo creatina para malhar.
Posso continuar fazendo meus exercícios e tomando creatina ou devo parar por algum tempo?
Bom dia! O ideal é manter a suplementação de creatina de forma contínua, ou seja, tome todos os dias, inclusive nos dias em que não pratica exercícios físicos. Isso ajuda a manter níveis adequados no seu organismo. No entanto, é importante lembrar que a suplementação deve ser parte de uma estratégia nutricional mais abrangente e individualizada. Recomendo agendar uma consulta com um nutricionista para obter orientações específicas de acordo com seus objetivos e necessidades. Estou à disposição para esclarecer mais dúvidas e auxiliar no seu caminho de forma eficaz. Conte comigo!

Olá, a creatina deve ser tomada diariamente, inclusive nos dias que não treina.
A mais indicada é a monoidratada e tomada antes ou depois do treino, o que vai depender do seu objetivo.
Nos dias sem treino, pode ser ingerida em qualquer horário.
O horário da suplementação indefere, dado que os estoques desse substrato são otimizados ao longo do tempo, ou seja, para mantê-los sempre aumentados, o ideal é fazer o consumo de forma crônica independente do dia ser de treinamento ou não.
De toda forma, para se beneficiar ainda mais da suplementação, o ideal é que a sua alimentação esteja balanceada de acordo com o seu objetivo.
Me deixo à disposição para qualquer dúvida.
Bom Dia! A creatina é um suplemento popular entre os praticantes de musculação e exercícios de resistência, pois tem sido associada ao aumento da força muscular e ao desempenho durante treinamentos de alta intensidade. A creatina é considerada geralmente segura quando usada de acordo com as recomendações e não há necessidade de parar de fazer exercícios ao tomar creatina, a menos que você tenha uma razão específica para fazê-lo, como uma condição médica que requer conservação.

Aqui estão algumas orientações sobre o uso da creatina:

Dosagem: A dosagem típica de creatina é de cerca de 3 a 5 gramas por dia, tomada regularmente. Não é necessário fazer ciclos de uso ou interrupção ou uso, a menos que você tenha as instruções específicas para fazê-lo.

Hidratação: Certifique-se de mantê-lo bem hidratado ao tomar creatina, pois ela pode aumentar a retenção de água nos músculos. Beber água suficiente é importante para evitar a desidratação.
Olá, tudo bem? A creatina e qualquer outro suplemento deve ser prescrito por um profissional, depois de uma avaliação da história clínica. A creatina é um suplemento que possui diversos estudos comprovando sua eficácia, além de ser muito utilizada. Porém, para alguns indivíduos e algumas condições clínicas, ela não é recomendada. Geralmente, não há necessidade de fazer pausas na suplementação da creatina, mas reforço, que deve ser consultado um profissional, a fim de que sejam repassadas orientações específicas para o seu caso.