Bom dia , já estou no segundo tratamento dessa bactéria hpelory, se a bactéria persistir oq devo faz
3
respostas
Bom dia , já estou no segundo tratamento dessa bactéria hpelory, se a bactéria persistir oq devo fazer ??? Terei que continuar tomando antibiótico??!
Dra. Angela Beatriz Mercado Acevedo
Médico de família, Psiquiatra, Médico clínico geral
Rio de Janeiro
Bom dia - O tratamento para Gastrite com H Pylori é bem especifico e deve ser acompanhado de mudanças principalmente na alimentação em qualidade, quantidade e evitar alguns costumes (cigarro, álcool, café, temperos ,etc ...) e sim , se retorna terá de fazer uso de antibióticos, possivelmente com outro esquema
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Deve agendar uma consulta. O tratamento do H. Pylori tem um protocolo que deve ser acompanhado de mudança de alimentação. Mas se a bactéria voltar, não tem outro jeito a não ser tomar outro esquema de antibioticos.
Se o H. pylori persistir após o segundo tratamento, o próximo passo é:
Confirmar se a bactéria ainda está presente (teste respiratório da ureia ou exame de fezes, 4 semanas após antibióticos e 2 semanas sem omeprazol).
Se confirmar, o médico pode indicar um terceiro esquema, com antibióticos diferentes (terapia de resgate), baseado em falha prévia.
Não é tomar antibiótico indefinidamente, e sim esquemas específicos, por tempo definido, com orientação médica.
Às vezes é necessário endoscopia com biópsia para orientar melhor o tratamento.
Procure seu gastroenterologista para ajustar a conduta corretamente.
Confirmar se a bactéria ainda está presente (teste respiratório da ureia ou exame de fezes, 4 semanas após antibióticos e 2 semanas sem omeprazol).
Se confirmar, o médico pode indicar um terceiro esquema, com antibióticos diferentes (terapia de resgate), baseado em falha prévia.
Não é tomar antibiótico indefinidamente, e sim esquemas específicos, por tempo definido, com orientação médica.
Às vezes é necessário endoscopia com biópsia para orientar melhor o tratamento.
Procure seu gastroenterologista para ajustar a conduta corretamente.
Especialistas
Fabio Vizeu Medaglia Filho
Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral, Médico clínico geral
Brusque
Pedro Luiz Bertevello
Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião oncológico, Cirurgião geral
São Paulo
Perguntas relacionadas
- Boa noite estou no 7 dia de tratamento para hpylore e pangastrite ainda tenho dor no estômago isso e normal. As sinto dor de barriga Também
- Vai fazer duas semanas que terminei o tratamento para h pylori. Sigo tomando omeprazol ainda. Porem meu estômago continua sensível, ele ainda estufa principalmente com alimentos com lactose, bolos etc. Isso é normal devido aos antibióticos? Estou esperando completar 1 mês para refazer o exame, para ver…
- Boa tarde , estou no 3 dia que acabei o tratamento da h pylori, mas ainda arroto , é normal? Pq também tenho gastrite e esofagite mais leve.
- Fiz uma endoscopia e fui diagnosticado com gastrite e ulcera duodenal. Após um dia de tomar Sucrafilm as dores desapareceram por completo. É normal?
- Estou fazendo tratamento a 3 dias para bactéria Hpilory me sinto muito mal,fraqueza mal estar diarreia isso é normal
- Hoje faz 7 dias qe terminei o tratamento de 14 dias com H Pylori, amoxilina 500 mg e claritromicina 500 mg, mas comecei a ter dores de barriga diarréia isso é normal?...
- Boa tarde, acabo o meu tratamento de 10 dias com a Pylera no dia 21, os efeitos secundários do medicamento ainda mantém-se por muito mais tempo?
- Tenho gastrite nervosa, qual melhor tratamento e por quanto tempo?
- Estou no sexto dia de tratamento do H pylori tomando 6 comprimidos por dia, mais o lanzoprazol, sinto um mal estar e ansiedade é normal? É perigoso?
- existe diferença entre esofagite de eosinófilos e a esofagite de refluxo?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 240 perguntas sobre Doenças Do Sistema Digestório
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.