Estive a tomar pylera onde tive bastantes sintomas, como gosto ruim na boca, muita diarreia, tontura

2 respostas
Estive a tomar pylera onde tive bastantes sintomas, como gosto ruim na boca, muita diarreia, tontura, mau estar geral. Acabei o tratamento há 5 dias e o gosto metálico e ruim continuam e a vontade de evacuar as refeições mantém. É normal todos estes sintomas após 5 de deixar de tomar pylera?
Muito obrigada
Dr. Rafael Barreto Eiras
Gastroenterologista, Generalista, Médico clínico geral
São Paulo
Os sintomas que você descreve pode ser efeitos colaterais do tratamento com Pylera, que é um antibiótico usado para tratar a infecção por H. pylori. É possível que esses sintomas persistam por alguns dias após o término do tratamento.

O gosto ruim na boca e a diarreia são sintomas comuns de disbiose intestinal, que ocorre quando há um desequilíbrio na flora intestinal. Os antibióticos usados no tratamento da infecção por H. pylori podem afetar a flora intestinal e causar esses sintomas.

A tontura e o mau-estar geral também podem ser efeitos colaterais do tratamento com Pylera. No entanto, é importante lembrar que esses sintomas também podem ser causados por outras condições médicas, como infecções ou distúrbios gastrointestinais.

Se os sintomas persistirem por mais tempo ou piorarem, é importante que você entre em contato com seu médico para uma avaliação mais aprofundada. É possível que o médico possa prescrever medicamentos para aliviar os sintomas ou fazer ajustes no tratamento, se necessário.

Além disso, é importante manter uma dieta saudável e equilibrada para ajudar a restaurar a flora intestinal e evitar alimentos que possam irritar o estômago ou intestino. Beber bastante água e repouso também pode ajudar a aliviar os sintomas.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Lucas Defanti
Gastroenterologista, Hepatologista, Especialista em clínica médica
Rio Das Ostras
Uma boa anamnese, exame físico, talvez exames complementares, podem te ajudar muito.

Especialistas

Marco Aurelio de Lacerda Pinto

Marco Aurelio de Lacerda Pinto

Generalista

Niterói

Kelton Silva Sena

Kelton Silva Sena

Generalista

Taubaté

Felipe de Lucena Moreira Lopes

Felipe de Lucena Moreira Lopes

Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral

Porto Alegre

Fabio Vizeu Medaglia Filho

Fabio Vizeu Medaglia Filho

Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral, Médico clínico geral

Brusque

Pedro Luiz Bertevello

Pedro Luiz Bertevello

Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião oncológico, Cirurgião geral

São Paulo

Lucio Flavio Araujo Costa

Lucio Flavio Araujo Costa

Cirurgião geral

Campina Grande

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 240 perguntas sobre Doenças Do Sistema Digestório
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.