Bom dia, já faz 4 dias que estou tomando dorflex e até agora não fez efeito nenhum, a dor de cabeça

3 respostas
Bom dia, já faz 4 dias que estou tomando dorflex e até agora não fez efeito nenhum, a dor de cabeça continua do mesmo jeito. Devo parar de tomar o medicamento?
Dra. Fernanda Valeriano Zamora
Médico de família, Médico clínico geral, Cardiologista
Belo Horizonte
Sim. Deve também consultar com um médico para ver a causa dessa cefaléia e além disso pegar uma prescrição de medicamentos mais apropriados para dor de cabeça.
Melhoras!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Sandra Silva Datore
Médico clínico geral
Fernandópolis
Você deve consultar o médico e fazer uso das medicações que o mesmo prescrever para voce.
Dra. Jessica Primitivo Melo
Médico clínico geral, Generalista
Foz do Iguaçu
Se quatro dias de Dorflex sem melhora significam que vale parar de usar por ineficácia e procurar avaliação médica; não continue tomando só por insistência—se a dor for leve a moderada e você não tem contraindicações para AINEs, pode tentar ibuprofeno (ou naproxeno) nas doses recomendadas, mas evite paracetamol se você tem alergia, e não combine com álcool; suspenda imediatamente e procure urgência se aparecer febre alta, rigidez de nuca, vômitos persistentes, visão turva, fraqueza/alteração de sensibilidade, confusão ou piora súbita da dor (sinais de alarme que exigem avaliação imediata). Se não houver sinais de alarme, agende consulta para investigar causa (enxaqueca, cefaleia tensional, sinusite, cefaleia por uso excessivo de analgésicos, problema neurológico) e não use outros analgésicos por conta própria por longos períodos; se quiser, escrevo uma mensagem curta para você levar ao médico com os sintomas e medicamentos já usados.

Especialistas

Ricardo Dih Ribeiro

Ricardo Dih Ribeiro

Psicanalista, Terapeuta complementar

Sorocaba

Isaac Bertuol

Isaac Bertuol

Neurocirurgião

Lajeado

Fabrício Dias Assis

Fabrício Dias Assis

Especialista em dor

Campinas

Francisco Vaz

Francisco Vaz

Neurocirurgião

Recife

Julys Souza Barbosa

Julys Souza Barbosa

Neurologista

Umuarama

Paulo Faro

Paulo Faro

Neurologista

Curitiba

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 389 perguntas sobre Enxaqueca
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.