Bom dia !M chamo Otávio tenho epicondilite lateral n fase crônica. Gostaria d saber s é possível mel

11 respostas
Bom dia ! tenho epicondilite lateral na fase crônica. Gostaria de saber se é possível melhorar com exercícios de reequilibrio muscular,junto com exercícios de pilates
Olá, sim é possível, mas é preciso realizar uma avaliação bem detalhada para saber a causa desta epiciondilite!
att

Olá, os exercícios citados não são contra indicados para epicondilite lateral mas seria bom fazer uma avaliação para entendermos por quê esse tendão esta em sofrimento a tanto tempo e passarmos exercícios específicos para sua queixa.
Oi! Para dizer qual o exercício adequado, como os colegas comentaram, é importante uma avaliação do seu caso específico. O profissional que te avaliar pode te ajudar com orientações específicas para o dia-a-dia e com outras técnicas, para complementar o tratamento com exercícios.
Geralmente a epicondilite tem como origem a sobrecarga da estrutura do cotovelo, a fisioterapia além de realizar o tratamento de forma global, pode auxiliar com dicas que podem ser adaptadas no seu cotidiano, com objetivo de minimizar as recidivas.
Olá;
A epicondilite crónica (tendinites de repetição ou que se prolongam no tempo) são um fator de risco para as roturas (ou rupturas) do tendão (o tendão rompe-se ou rasga de forma parcial ou total). Uma rotura de um tendão é uma lesão mais grave quando comparada com uma inflamação (tendinite). Em alguns casos pode também ocorrer calcificação do tendão.
A calcificação está relacionada com processos inflamatórios crónicos ou secundária a hipersolicitações do tendão. As calcificações dos tendões são o resultado das tentativas constantes de cicatrização da lesão crónica. Nestes casos, ocorre a degeneração do tendão e calcificação local das fibras que o constituem.
É possível sim reverter o quadro com exercícios específicos, mais uma avaliação do seu fisioterapeuta de sua confiança será o sucesso para o tratamento.

Abraços
É possível sim, mas o importante é descobrir a causa dessa epicondilite.
Em alguns casos o problema tem relação com o punho e o ombro, deve-se analisar também a região cervical.
É possível sim, mas o equilíbrio muscular e fortalecimento com o pilates, podem ser apenas parte do tratamento da fisioterapia ou osteopatia! Identificar a causa, como volume de treino, gesto esportivo, atividades laboral e de vida diária, qualidade do sono, fatores amenizantes e agravantes, mobilidade de cotovelo, punho, ombro e cervical...são alguns dos componentes que devem ser levados em consideração para uma abordagem mais adequada!
É possível melhorar sim, mas antes de tratar a epicondilite é preciso saber como está sua cervical, as vértebras, a inervação. Os tratamentos para epicondilite normalmente demoram pra surtir efeito porque se costuma tratar o cotovelo, onde está a dor, mas ali não é causa, é consequência. Procure alguém que trate a causa.

Caro, primeiro é preciso avaliar o fator causa de dor no cotovelo.
Pode haver uma relação entre a dor da epicondilite e disfunções cervicais e/ou ATM, o que muitas vezes é fator de perpetuação de dor das epicondilites.
Não havendo a correlação com a cervical é importante avaliar as disfunções locais do cotovelo, como alterações junto a cabeça do rádio e/ou lesões tendíneas (como por exemplo rupturas parciais do extensor comum dos dedos - se insere junto ao epicôndilo lateral).
Procure um Fisioterapeuta ou Osteopata que você terá grandes chances de sucesso.
Se tratando da epicondilite é um pouco dificil você manter alguns exercicios do metodo pilates, o ideal é realizar uma abordagem voltada somente para o cotovelo com analgesia, e exercicios especificos e também avaliar se ha relação dessa epicondilite com a coluna vertebral e somente apos diminuir o quadro de dor iniciar o Pilates .
Olá.
Sim é possível.
Resta saber qual seria a causa da epicondilite. Geralmente está associado ao tipo de trabalho.
Então é necessário avaliar e tratar a epicondilite, mas também fazer uma avaliação do ambiente do trabalho, se for possível.
No campo da saúde do trabalhador sugiro que busque algum fisioterapeuta que trabalhe com ergonomia.
No campo da epicondilite , um fisioterapeuta qualificado irá trazer grande melhora para o seu quadro