Bom dia meu filho tem sete anos e tem TDAH.. ele toma Ritalina LA 40 em cápsula . A médica pede para

3 respostas
Bom dia meu filho tem sete anos e tem TDAH.. ele toma Ritalina LA 40 em cápsula
. A médica pede para abrir a cápsula e coloco nunca suco ou Danone gostaria de saber isso é certo?
Olá! Segundo orientações do próprio laboratório, a cápsula da Ritalina LA pode ser aberta e seu conteúdo espalhado cuidadosamente sobre alimentos leves (por exemplo, no suco de maça), desde que não estejam quentes e sejam consumidos em sua totalidade imediatamente.

Absolutamente correto é como disse a colega acima o próprio laboratório indica essa possibilidade de utilização .
Olá, tudo bem? É comum que a Ritalina LA 40 seja prescrita em cápsula, porém, caso a criança não consiga engolir a cápsula, a orientação da médica em abrir a cápsula e misturar o conteúdo em suco ou iogurte é uma alternativa. É importante lembrar que a medicação deve ser administrada sempre seguindo as orientações do médico, que conhece o histórico e as necessidades específicas do seu filho. Por isso, é fundamental que você converse com a médica responsável pelo tratamento para esclarecer as suas dúvidas e garantir que o seu filho esteja recebendo a medicação da forma correta. Se precisar de maiores esclarecimentos, lembre-se de que pode contar com a ajuda dos neuropediatras disponíveis na plataforma em uma teleconsulta.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 800