Bom dia, parei de tomar anticoncepcional injetável a 6 meses, antes estava sem menstruar e agora min
1
respostas
Bom dia, parei de tomar anticoncepcional injetável a 6 meses, antes estava sem menstruar e agora minha menstruação está voltando ao normal, eu menstruava 2 vezes ao mes, tive relação desprotegida uma vez onde n ouve ejaculação mas desde aquele dia menstruei 2 vezes. Agora nesse mês a primeira menstruação está atrasada mas tive cólica e um pouco de sangue, oque pode ser? O meu ciclo regulando?
Olá! É comum que após a suspensão de anticoncepção hormonal o ciclo demore um pouco para se regular, e nesse período podem ocorrer atrasos, sangramentos irregulares e cólicas. Porém, isso varia muito de acordo com a composição do método e o tempo prévio de uso. Além disso, cada organismo responde de forma diferente, e só uma avaliação presencial permite entender melhor se está tudo dentro do esperado ou se há necessidade de investigação. Há diversas possibilidades no seu caso, sendo difícil te responder de maneira assertiva sem avaliação. De qualquer forma, se não é do seu interesse engravidar atualmente, não é aconselhável a prática de relações desprotegidas. Recomendo agendar uma consulta ginecológica para que seu caso seja orientado com segurança.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Perguntas relacionadas
- A prática de respiração profunda pode induzir sonolência ou facilitar o início do sono?
- Sou paciente com TDAH, ansiedade e Tourette. Estou sem acompanhamento com psiquiatra fixo desde mudei meu plano. O último retirou meu medicamento para TDAH e me afastou para controlar a ansiedade. Agora volto a trabalhar e preciso do meu medicamento, mas só tem horário no plano em dezembro. Consigo minhas…
- Comecei a tomar desogestrel 075mcg, na minha segunda gestação, iniciei nesse mês por duas semanas menstruei com fluxo intenso mas depois parou é normal? Mês que vem vai começar novamente? Por 3 meses ou mais ?
- Eu sinto dores no peito as vezes, mesmo em repouso, tonturas e fraqueza nas pernas, também me sinto ansioso quando isso acontece e fico com medo, já fiz eletrocardiogramas e toda saem normais. O que será que pode ser? Minha pressão sempre 100/70 e batimentos entre 60 e 80
- Faz 19 dias que fiz uma cirurgia de hérnia aberta e continua saindo um pouquinho de secreção amarelada e o umbigo após a retirada dos pontos estufou para fora e está um pouquinho aberto e saindo secreção é normal
- Quem bebeu álcool um antes pode apanhar a vacina antitetânico?
- Quem fez cateterismo pode continuar tomando monocordil
- O médico passou o Prednisolona 3mg (2ml por 5dias) aconteceu que eu me confundi e dei 5ml minha filha tem 9 meses e pesa 7.540gramas Só dei uma vez 5ml faz algum mal ?
- emendei 3 cartelas do molieri 30, fiz a pausa e voltei com o molieri 20 pq comprei errado, estou na primeira semana tomando, continuo protegida??
- Tomei metade de escitalopram e senti meu corpo todo queimando cabeça nuca costa, é normal?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.