Bom dia! Quais são os principais alimentos remosos ? (Os mais populares)

4 respostas
Bom dia! Quais são os principais alimentos remosos ? (Os mais populares)
Olá! São todos alimentos que induz a uma inflamação! São os refrigerantes, gorduras trans, biscoitos recheados, óleos vegetais refinados, salsicha, linguiça, presuntos e embutidos, queijos, leite, frituras, batatas fritas, macarrão instantâneo. O consumo diário desses alimentos aumenta a inflamação e atrapalha a cicatrização de feridas e pele. Mude seus hábitos alimentares com seu nutricionista. Boa Sorte.

Olá, tudo bem?
Alimento remoso é um termo popular (não científico) empregado para os alimentos que podem dificultar o bom funcionamento do corpo e também provocar alguma inflamação. Eles dificultam a cicatrização, sendo contraindicados na dieta de pessoas que recentemente fizeram tatuagem, piercing ou estão em processo pós-operatório. Também estão associados à obesidade, diabetes e doenças cardiovasculares. Exemplos: adoçantes artificiais, gordura Trans, alcool, industrializados de um modo geral.
Espero ter ajudado.
Um grande abraço,
Sílvia
Os alimentos remosos são aqueles que atrapalham a cicatrização da pele, por serem mais inflamatórios para o nosso organismo. Eles devem ser evitados quando a pessoa fez uma cirurgia ou uma tatuagem, e precisa ter a cicatrização da pele (nos pontos de cortes) mais rápida.

São exemplos destes alimentos remosos: Comidas ultraprocessadas, como fast food, laticínios, frituras e alimentos ricos em gordura (como o abacate), frutos do mar (como mariscos e caranguejo), chocolate ao leite e açucar.
O termo "alimentos remosos" refere-se a uma crença popular, especialmente na cultura brasileira, de que certos alimentos podem causar problemas de saúde, como inflamações, dores nas articulações e outros sintomas. No entanto, não há evidências científicas que sustentem essa crença.

Os alimentos considerados "remosos" variam de acordo com a região e a tradição cultural. Alguns exemplos comuns de alimentos frequentemente citados como "remosos" incluem:

Leite e derivados: O leite e seus derivados, como queijo e iogurte, são mencionados como alimentos remosos em algumas tradições populares.

Frutos do mar: Mariscos, camarões e caranguejos são citados como alimentos remosos em algumas crenças populares.

Abacaxi: O abacaxi é frequentemente associado à crença de ser um alimento remoso, principalmente quando consumido em excesso.

Mamão verde: O mamão verde, especialmente quando consumido cru, é considerado por algumas pessoas como um alimento remoso.

Banana: Alguns acreditam que a banana pode ser remosa, especialmente quando consumida em combinação com certos alimentos, como leite.

É importante ressaltar que a ideia de alimentos remosos não é baseada em evidências científicas. A maioria desses alimentos possui valor nutricional e pode ser incluída em uma alimentação equilibrada e saudável.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!