Bom dia! Quais são os principais alimentos remosos ? (Os mais populares)

4 respostas
Bom dia! Quais são os principais alimentos remosos ? (Os mais populares)
Olá! São todos alimentos que induz a uma inflamação! São os refrigerantes, gorduras trans, biscoitos recheados, óleos vegetais refinados, salsicha, linguiça, presuntos e embutidos, queijos, leite, frituras, batatas fritas, macarrão instantâneo. O consumo diário desses alimentos aumenta a inflamação e atrapalha a cicatrização de feridas e pele. Mude seus hábitos alimentares com seu nutricionista. Boa Sorte.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, tudo bem?
Alimento remoso é um termo popular (não científico) empregado para os alimentos que podem dificultar o bom funcionamento do corpo e também provocar alguma inflamação. Eles dificultam a cicatrização, sendo contraindicados na dieta de pessoas que recentemente fizeram tatuagem, piercing ou estão em processo pós-operatório. Também estão associados à obesidade, diabetes e doenças cardiovasculares. Exemplos: adoçantes artificiais, gordura Trans, alcool, industrializados de um modo geral.
Espero ter ajudado.
Um grande abraço,
Sílvia
Os alimentos remosos são aqueles que atrapalham a cicatrização da pele, por serem mais inflamatórios para o nosso organismo. Eles devem ser evitados quando a pessoa fez uma cirurgia ou uma tatuagem, e precisa ter a cicatrização da pele (nos pontos de cortes) mais rápida.

São exemplos destes alimentos remosos: Comidas ultraprocessadas, como fast food, laticínios, frituras e alimentos ricos em gordura (como o abacate), frutos do mar (como mariscos e caranguejo), chocolate ao leite e açucar.
O termo "alimentos remosos" refere-se a uma crença popular, especialmente na cultura brasileira, de que certos alimentos podem causar problemas de saúde, como inflamações, dores nas articulações e outros sintomas. No entanto, não há evidências científicas que sustentem essa crença.

Os alimentos considerados "remosos" variam de acordo com a região e a tradição cultural. Alguns exemplos comuns de alimentos frequentemente citados como "remosos" incluem:

Leite e derivados: O leite e seus derivados, como queijo e iogurte, são mencionados como alimentos remosos em algumas tradições populares.

Frutos do mar: Mariscos, camarões e caranguejos são citados como alimentos remosos em algumas crenças populares.

Abacaxi: O abacaxi é frequentemente associado à crença de ser um alimento remoso, principalmente quando consumido em excesso.

Mamão verde: O mamão verde, especialmente quando consumido cru, é considerado por algumas pessoas como um alimento remoso.

Banana: Alguns acreditam que a banana pode ser remosa, especialmente quando consumida em combinação com certos alimentos, como leite.

É importante ressaltar que a ideia de alimentos remosos não é baseada em evidências científicas. A maioria desses alimentos possui valor nutricional e pode ser incluída em uma alimentação equilibrada e saudável.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.