Bom dia, queria tirar uma duvida, estou com muito excesso de pelo, pensei que estivesse com ovarios policisticos,

3 respostas
Bom dia, queria tirar uma duvida, estou com muito excesso de pelo, pensei que estivesse com ovarios policisticos, mais ñ estou, nao sei o que fazer?
Olá. O hirsutismo ou excesso de pêlos pode ser constitucional de determinadas etnias.
Pode ser provocada por algumas medicações como os andrógenos.
Pode ser provocada por disfunções hormonais como ovário policístico, disfunções da adrenal, disfunções da tireoide, menopausa, etc.
Pode ser provocada por tumores do ovário e da adrenal.
A principal causa é o ovário policístico. Para essa síndrome existem critérios diagnóstico bem estabelecidos. A ausência dos cistos nos ovários não descarta a síndrome.
Existe tratamento para o hirsutismo como a depilação, a laserterapia, medicações anti-androgênicas (espironolactona, ciproterona, etc).
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Procure um ginecologista, endocrinologista ou dermatologista.

Bom dia. A síndrome dos ovários policísticos é a causa de hirsutismo em 70% dos casos. No entanto, várias outras causas ovarianas, doenças nas glândulas adrenais, medicamentos e outras doenças metabólicas e endocrinológicas também podem causar um crescimento excessivo de pelos em mulheres. Além disso, cerca de 10 % das pacientes podem apresentar hirsutismo idiopático - ou seja, sem causa definida. Isso ocorre em mulheres com hirsutismo e com ciclos menstruais regulares, ultrassom de ovários sem alterações e níveis hormonais normais. Nesses casos, um excessivo estímulo enzimático ocorre no bulbo piloso (onde o pelo nasce e cresce), acarretando um crescimento exagerado dos pelos. Marque uma consulta com um endocrinologista e um dermatologista para definir a causa e o melhor tratamento para você. Boa sorte. Sucesso.
Importante saber que, apesar de não ter a presença de micropolicistos ao ultrasson, ainda há a possibilidade de ter o diagnóstico da Síndrome dos ovários policísticos que justificaria o hirsutismo.
Procure um médico especializado.
Att
Amanda Laudier