Bom dia retirei minhas amidalas e estou tento dificuldade na fala as vezes parece que enrola a língu

11 respostas
Bom dia retirei minhas amidalas e estou tento dificuldade na fala as vezes parece que enrola a língua e minha voz não é a mesma. Sinto também que parece que faço força na uvula pra falar. Tambem sinto ela encostar na língua e não estar inflamada . Gostaria de saber se um fonoaudiologo poderia me ajudar e qual seria a especialidade para esse problema? Pois estar me irritando muito , choro muito , pq já faz mais de 30 dias e ainda não sou eu de volta , por favor me ajudem . Tenho 24 anos , só quero ser eu denovo como antes .
Prezado paciente, sugiro procurar o fonoaudiólogo para reabilitar a fala é voz. Através de exercícios de motricidade oral irão reestabelecer o tônus ds estruturaa danificadas, como língua, úvula é palato mole. Espero ter ter ajudado e sucesso

Procure uma avaliação fonoaudiológica com um especialista em Motricidade Orofacial, desta forma poderá ser trabalhado com eficácia sua musculatura orofacial.
Olá!
Sugiro marcar uma avaliação com fonoaudióloga da area da voz, com certeza ele poderá te ajudar.
Abraço
Sim, nós Fonoaudiólogas podemos te ajudar e muito.
Na verdade é a profissional que deve procurar porque após a cirurgia pode acontecer mesmo uma desorganização de toda musculatura próxima às amígdalas que foram retiradas.
Através da melhora na tonicidade desses músculos a voz já tende a melhorar, mas pode ser necessário alguns exercícios específicos de Voz, por isso, sugiro que procure alguém que entende de Motricidade Orofacial e Voz para que você seja melhor amparada.
Não se angustie. Uma mudança na voz causa mesmo esse desconforto de não se reconhecer, mas isso se resolve. Há solução. Você se reconhecerá novamente.
A voz é nossa identidade. Nosso primeiro contato com o próximo.
Boa sorte!
Querida paciente, cirurgias como a amidalectomia tendem a promover uma mudança em seu sistema de ressonância (em suma, processo de filtragem e ampliação da voz). Também é importante saber como está a sua configuração laríngea, a integridade das pregas vocais, etc, por meio de um exame laringológico (feito por um otorrinolaringologista). Há ainda que se observar o tônus, a mobilidade, o posicionamento e a funcionalidade dos órgãos fonoarticulatórios. Deste modo, a avaliação fonoaudiológica com um especialista em Voz e/ou Motricidade Orofacial poderá sim lhe ajudar. Um abraço!
Olá, agende uma avaliação com um Fonoaudiólogo que trabalhe voz e motricidade oral ao mesmo tempo e ainda utilize as tecnologias da eletroterapia e laserterapia junto com a Fonoterapia para agilizar o seu tempo de tratamento e fortalecer o fundo da boca com mais eficiência.
Qualquer dúvida, estou à disposição para maiores explicações.
Att,
Dra. Julia.
Olá
Já retornou no seu médico?
Sugiro que passe em avaliacao com fonoaudióloga para melhor conduta do caso.
Sugiro que procure uma fonoaudióloga para realizar uma avaliação completa de anatomia e motricidade das estruturas. Acho válido a intervenção multidisciplinar com o otorrino que realizou a sua cirurgia. Juntos o tratamento será mais efetivo e em menor tempo.
Sugiro que faça avaliaçao minuciosa com otorrinolaringologista
verificar pregas vocais palato e respiraçao e depois procurar
fonoaudiologo especialista em Voz
estou a disposiçao se quiser agendar consulta
Olá!! É importante passar com um Otorrinolaringologista para uma avaliação das pregas vocais, da região da laringe e da respiração. para se detectar o porque dos incômodos da garganta e da mudança de voz. Depois procurar uma fonoaudióloga para melhorar sua voz e sua fala.
Procure um otorrinolaringologista para ver se a cirurgia traumatizou alguma área, depois procure um especialista na área de fonoaudiologia que tenha especialização em voz para ser submetido a uma avaliação, orientação e tratamento se necessário.