Bom dia sou Edna P dos Santos Maurílio pela primeira vez estou com crise de Laberitite,a muito anos

2 respostas
Bom dia sou Edna P dos Santos Maurílio pela primeira vez estou com crise de Laberitite,a muito anos tenho zumbido nos dois ouvidos , hoje estou em casa de repouso a dois dias já estou tomando remédio a dois dias passei muito mau com vômito estou tomando dramin e o remédio p Laberitite, quanto tempo posso melhorar das tontura ?
Dra. Mara Letícia Marani Muñoz
Geriatra, Especialista em clínica médica
Limeira
Olá Edna! Bom, a melhora vai depender se a sua tontura de fato é uma labirintite.
Existem outros problemas na estrutura do ouvido que podem causar vertigem, zumbidos e náuseas.E pasmem, a labirintite é o mais raro deles.
Tomando o dramin e medicamentos "anti-vertiginosos" a crise pode melhorar em dias ou até semanas, a depender exatamente o que é.
Muito cuidado deve ser dado com uso de antivertiginosos como a cinarizina, pois seu uso a longo prazo pode causas tremores e sintomas de "parkinsonismo''.
É preciso uma avaliação presencial para fazer testes e avaliar se sua tontura é mesmo uma labirintite ou se pode ser outras afecções como por exemplo: vertigem posicional paroxística benigna (piora com movimentação da cabeça) ou doença de meniére (causa sensação de "ouvido entupido", com muita náusea associada).

Espero ter ajudado um pouco.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Fernando Abrão
Médico clínico geral, Especialista em clínica médica
Juiz de Fora
Olá, sugiro você procurar a orientação de um médico clínico ou otorrinolaringologista; atenciosamente

Especialistas

Luisa Raña

Luisa Raña

Otorrino

Salvador

Adriana Salles

Adriana Salles

Otorrino

Salvador

Paula Bhering de Oliveira

Paula Bhering de Oliveira

Otorrino

Brasília

Danilo Freitas

Danilo Freitas

Otorrino

São João Do Piauí

Katia de Mello Portinho

Katia de Mello Portinho

Otorrino

Vila Velha

Leandro Morioka

Leandro Morioka

Otorrino

Jataí

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 358 perguntas sobre Labirintite
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.