Bom dia...! Tive Síndrome de Peyronie e coloquei prótese peniana semi rígida. Já não conseguia ejacular achando que o problema era a Peyronie. Mas agora percebi q estou com hérnia inguinal. Essa hérnia pode atrapalhar na ejaculação? Vou operar em março, mas se puder saber se existe essa ligação agradeço. Att,
Olá. Não existe relação entre a hérnia inguinal e a ejaculação. Seria interessante você procurar um urologista ou especialista em sexualidade.

 Théo Lerner
Théo Lerner
Sexólogo
São Paulo
A dificuldade de ejacular pode ser causada por fatores físicos e emocionais. Dentre os fatores físicos, a causa mais frequente são os efeitos colaterais de medicamentos com ação sobre o sistema nervoso. É extremamente improvável que o retardo da ejaculação seja causado pela hérnia inguinal. Procure seu médico para avaliação das causas físicas e busque ajuda profissional para entender os fatores emocionais que podem prejudicar seu desempenho.

Dr. Junior Gaia
Dr. Junior Gaia
Psicólogo, Sexólogo
Fortaleza
Se a falta de ejaculação já vinha acontecendo antes da Síndrome, provavelmente você sofre de Ejaculação Retardada, Bloqueada, Retrógrada ou Anorgasmia. Somente um urologista ou Sexólogo pode fornecer o diagnostico mais acertado para o seu caso. Sobre a Hérnia Inguinal, nunca tive conhecimento de estudos ou relatos que comprovem qualquer tipo de relação com Transtornos ou Doenças relacionadas à Ejaculação.

Especialistas em Disfunção erétil (impotência)

Oswaldo Rodrigues Jr

Oswaldo Rodrigues Jr

Psicólogo, Sexólogo

São Paulo

Nelson Fernandes Jr

Nelson Fernandes Jr

Psicólogo, Sexólogo

Curitiba

Eugênio Rocha Jr.

Eugênio Rocha Jr.

Urologista

Manaus

Eduardo Silva Oliveira

Eduardo Silva Oliveira

Urologista

Salvador

Tarcisio Sandes Ronacher

Tarcisio Sandes Ronacher

Cirurgião geral, Urologista

Teixeira de Freitas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 204 perguntas sobre Disfunção erétil (impotência)

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.