Bom dia, tô tomando sertralina tô sem vontade de fazer nada, é normal?

9 respostas
Bom dia, tô tomando sertralina tô sem vontade de fazer nada, é normal?
Para responder adequadamente seria necessário saber a quanto tempo você está tomando. De qualquer forma, a melhor maneira de se informar a respeito é perguntar para um médico psiquiatra, de preferencia um que esteja lhe acompanhando. Além disso, também recomendo que procure um psicólogo e adicione a psicoterapia ao seu tratamento. Tenho certeza que lhe será útil.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Durante os primeiros 40 dias é normal que a medicação tenha efeitos colaterais consideráveis até que se adapte e possa gerar o efeito esperado. Consulte o seu médico.
A sertalina, como todo antidepressor, tem uma latência que varia de 7 à 40 dias para se tornar efetiva.
Olá! Este medicamento é um dos indicados no tratamento de depressão, mas a minha dica é: que você procure um médico para que ele possa te esclarecer sobre os efeitos colaterais e tempo de adaptação da medicação no organismo. Sugiro também que você procure um psicólogo e, faça psicoterapia em paralelo ao tratamento medicamentoso.
No início sim. Quem melhor lhe orientará será seu próprio psiquiatra, por isso a importância do seu comprometimento com o tratamento. Sua frequência nas consultas é para os devidos ajustes na medicação e dosagem até alcançar um resultado esperado sem te causar maiores complicações.
Olá, boa tarde!
Os antidepressivos no geral, incluindo a sertralina, podem gerar efeitos colaterais consideráveis. É necessário que se tenha paciência (em média 40 dias) para obter o resultado esperado. Mas, caso isso esteja te incomodando muito, aconselho que busque o seu médico.
Tenho certeza que você está sendo acompanhada por um psiquiatra, não hesite em procurá-lo para esclarecer suas dúvidas. Além da Sertralina você está sendo acompanhada por um psicoterapeuta? É muito importante associar o acompanhamento psicoterápico e alguma atividade física no tratamento da depressão. Estimo melhoras! Simone Nornha
Considerando os efeitos colaterais da medicação *vide bula, consulte seu médico/psiquiatra e informe o seu desconforto. O período para efeito dos antidepressivos não são rápidos variando de pessoa para pessoa.
Bom dia, acredito que a vontade de não fazer nada não depende da sertralina, muito é causa dos motivos que te levaram ao medico pensando de resolver o problema com o medicamento e não está sendo assim. Para entender o que esta acontecendo com você precisa fazer psicoterapia se compreender e se superar é mais importante, precisa tomar consciência do que acontece com a gente e compreender o que nos deixa sem animo e tentar supera-lo, isto não pertence ao medicamento mas a nos mesmo. espero ter ajudado.

Especialistas

Thiago Cantisano

Thiago Cantisano

Psicólogo

Rio de Janeiro

Isaac Ferro

Isaac Ferro

Médico de família

Laguna

Luciana Miranda

Luciana Miranda

Psicólogo

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 993 perguntas sobre Ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.