Bom dia vivo angústias com esse bolo na garganta, sensação de que algo está obstruindo.Sinto muito n

21 respostas
Bom dia vivo angústias com esse bolo na garganta, sensação de que algo está obstruindo.Sinto muito nervosismo.
Tomo alprazolan para relaxar.
Mas passado o efeito, retorna.Ja tratarei com psiquiatria, mas nada.
Que profissional procurar?
Boa noite! Procure um psicólogo(a). Vai te ajudar a entender o porquê do seu nervosismo, do bolo na garganta e da sua angústia para que possa ter uma melhor qualidade de vida, aprendendo a ressignificar seus pensamentos e a relaxar mais naturalmente. Vania Alcantara/Psicóloga.

A medicação ajuda muito nos sintomas orgânicos, mas o importante é você ir identificando possíveis fatores estressantes, o que pode estar contribuindo para os sintomas ansiosos. Essas "angustias" no plural, sugerem que você tem muito a dizer, precisa de um momento de escuta e acolhimento e através de uma terapia você terá um lugar de fala...onde deixar esse "bolo". Procure um psicanalista e comece uma análise, cuide-se!
Olá, busque um psicólogo. É esse o profissional que irá te auxiliar a compreender melhor essa sensação na garganta, que provavelmente está associada a uma angústia muito forte. Na psicoterapia você conseguirá entender os motivos pelos quais isso acontece e, consequentemente, poderá tentar mudar para viver melhor. Boa sorte. Um abraço!
Você deve fazer psicoterapia. Falar e não calar. Dar vazão ao que te obstrui. A psicoterapia irá auxiliar você a ter coragem e expressar-se. Encontre a terapeuta com a qual se identifica. Desejo sucesso em seu processo. !
Seu quadro traz características comuns em quadros de ansiedade com algumas possíveis somatizações. Tratar com EMDR e Dor poderá te ajudar.
Olá
Esse bolo na garganta ou sufocamento são extremamente desagradáveis podendo levar ao pânico e portanto acabam por procurar emergência médica e percebe que ê uma baita crise de ansiedade. Foi uma sensação e não existe nada de errado na garganta. Se vc já chegou nesse extremo então tbm já percebeu que a ajuda de um profissional habilitado pra te acompanhar é um psicólogo. Não ignore o pedido de socorro que seu inconsciente está dando. Busque ajuda.
Abraço.
Olá, procure uma psicóloga que trabalhe com traumas, que poderá ajudar na solução de seu problema. Boa sorte.
Seria interessante descartar outras hipóteses para o desconforto na garganta com um médico de cabeça e pescoço e acompanhamento multiprofissional com psicólogo para tratar o que parece ser ansiedade (preferencialmente terapia comportamental); e com psiquiatra para ajustar a medicação e a dose, pois alprazolam não é muito interessante para uso contínuo.
Boa noite!
Você poderia ir ao médico especialista otorrinolaringologista para avaliar e descartar qualquer hipótese diagnóstica.
Fazer terapia com psicólogo também é interessante, pois você pode estar vivenciando um quadro de ansiedade.
Olá! Busque por um profissional da psicanálise/psicologia, ele poderá te ajudar com suas questões emocionais. Os medicamentos te tiram das crises,mas não tratam as causas.
Por que não dividir esse bolo com alguém que possa te ajudar, ao invés de engolir goela a baixo?
Com todo o respeito a metáfora que coloco em resposta a sua analogia do "bolo", mas isso que você traz é muito significativo.
Você consegue localizar o incômodo e pensar que algo deve ser feito sobre ele, e isso é um passo importante. Um processo psicoterapêutico pode te ajudar nos demais passos, "desemaranhar" algo que está aí, um pouco "embolado", e te ajudar a dar novos sentidos a esses sintomas; mas muito além, ele te ajuda a pensar em novas formas de viver.
Os medicamentos ajudam a diminuir os sintomas e são úteis em alguns momentos, mas não resolvem a raiz do problema. É sempre indicado processo psicoterapêutico acompanhado do uso de psicofármacos.

Espero ter ajudado a esclarecer melhor essa questão, e se precisar tirar mais alguma dúvida fico à disposição.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 100
A sensação de ter um bolo na garganta é um sintoma comum do transtorno de ansiedade social generalizada, mas também pode ocorrer por outros motivos mais sérios. Para aliviar esta sensação causada pela ansiedade, pode-se recorrer a técnicas de relaxamento como meditação, yoga ou mindfulness, além de um acompanhamento de um psicólogo e um psiquiatra, pois pode ser necessário fazer uso de medicamentos calmantes.
Olá!
Os sintomas que você está apresentando é de cunho emocional. Diante do seu relato é bom você procurar um psicólogo para entender os sintomas e assim encontrar a causa.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia adulto - R$ 160
Olá!

O medicamento pode ajudar a melhorar esses sintomas físicos que você relata (bolo na garganta, sentimento que tem algo obstruindo, nervosismo).

Entretanto, a terapia pode te ajudar a identificar o que causa esses sintomas, além de te ajudar a desenvolver ferramentas e estratégias para lidar com esses sintomas.

Procure um psicólogo, ele é o profissional adequado para te ajudar com isso que você anda sentindo.

Espero ter contribuído!
Olá, posso imaginar seu sofrimento já que estamos vivendo um momento de muitas incertezas, angústias e medo, transformando-se em angústias que precisam de ajuda profissional para serem compreendidas e elaboradas. Sugiro que além do tratamento medicamentoso, você procure um profissional de Psicologia da sua confiança, e dê início ao seu tratamento.
Espero ter ajudado.
Seria recomendável um diagnóstico diferencial para descartar a possibilidade de Refluxo e, na sequência, buscar um psicanalista para investigar as causas e gatilhos ou desencadeantes propriamente emocionais. Boa sorte!
Olá, procure um psicólogo (a) para te ajudar a entender as questões internas que você está somatizando. Quando nos autoconhecemos nos libertamos de traumas, medos, inseguranças, fobias mas também passamos a entender nossos sentimentos, emoções, crenças, expectativas, sonhos. Essa dinâmica trata os transtornos (ansiedade, pânico, etc) elimina os sintomas e devolve sua qualidade de vida. As vezes é necessário sim a parceria com o Psiquiatra. Converse com ele e se você continuar desconfortável troque de médico.
Olá. Busque ajuda de um psicólogo comportamental. Acredito que ele possa ajudá-la. Abçs!
Boa noite!!!
O ideal é buscar um Acompanhamento Psicológico associado ao medicamentoso que já faz para que o resultado seja o melhor possível. Pois com a medicação trata os sintomas físicos e com a terapia irá conseguir entender os motivos que a levam ter tais reações.
É fundamental tratar a causa, pois só a medicação não irá ajudá-la de forma eficaz.
Olá!
Às vezes acreditamos que tudo que se manifesta no corpo é apenas físico. Partimos para medicação sem nos perguntarmos porque está se manifestando desta forma em nós.
Se observares, cada pessoa manifesta ansiedade de diferentes formas, com nuances e formas de resolver bem individual. Sendo assim, o que definiria tal manifestação?
É isto que um trabalho psicanalítico pode contribuir, não com respostas objetivas, mas com o desenlace desta forma de expressão!
Então, procure um tratamento psicanalítico que possa ajudar a colocar em palavras o que está no corpo.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Olá. Neste caso é importante o tratamento combinado (psicoterapia e psiquiatria) a fim de que você obtenha o resultado esperado. Dúvidas adicionais estou à disposição. Um forte abraço