Café , piora estado de ansiedade ?

8 respostas
Café , piora estado de ansiedade ?
Olá! Sim, o café tende a piorar a ansiedade.

Em termos gerais. Qualquer substância com efeito estimulante pode aumentar o nível de ansiedade, como a cafeína, presente não só no café, mas em alguns chás (chá verde, chá preto, etc) e algumas bebidas estimulantes. Uma opção para quem gosta de café seria usar o descafeinado.
Oi!

Com certeza! Se você costuma consumir com frequência durante o seu dia, a cafeína em determinada quantidade pode piorar sim.

Se vc gosta MUITO de café, uma dica que eu dou é estabelecer dois horários em seu dia pra que você beba.

Mas jamais a noite, por que pode influenciar no seu sono e essa influência também afetar o seu nível de ansiedade.
Beber café pode piorar um quadro de ansiedade por conter cafeína (substância excitatória e, portanto, estimulante). Substitua o café por chá de camomila, principalmente durante a noite. Bjs
A cafeína é um estimulante do sistema nervoso central, o que tende a deixar o cérebro mais acelerado, gerando para o corpo um processo de autorregulação para acompanhar essa aceleração. Em quadros ansiosos, o café pode contribuir sim para o agravo, no entanto, há opções de café descafeinado o qual tem um teor menor de cafeína, todavia, a recomendação é que deva ser tomado em no máximo 3 xícaras por dia.
Outro ponto importante é evitar tomar café a noite, evitando assim insônia ou aumento do nível de ansiedade no período noturno.
Uma dica importante que sempre dou aos meus pacientes é a meditação, sentir o funcionamento do seu corpo, percebendo a sua respiração, pensamentos, batimentos cardíacos, proporcionando no final relaxamento e bem estar. Espero ter contribuído! Qualquer dúvida, estou à disposição. Um abraço!
O café é um estimulante natural. Cada pessoa tem uma reação diferente a ele, dependendo também da quantidade e da qualidade do café e como foi preparado.
Se tu for mais sensível ao café normalmente, em uma crise de ansiedade pode se intensificar por conta da cafeína.
abraços
Sim, verifique a quantidade que se toma durante o dia. Cafeína é um estimulante em doses altas variando de organismo para organismo.
Sim, estimulantes como o café, especialmente em grande quantidade, são prejudiciais quanto a ansiedade.