Canal no siso é seguro ..pode ser extraido depois do procedimento do canal ? Agradeço
7
respostas
Canal no siso é seguro ..pode ser extraido depois do procedimento do canal ? Agradeço
Olá! Sim, o tratamento de canal é bastante seguro em qualquer dente, desde que sejam tomados todos os cuidados que a técnica exige. Os dentes do siso , são mais difíceis de serem tratados pela sua localização e acesso dentro da boca. O ideal é fazer essa intervenção com um profissional especializado em endodontia. Qualquer dente que possui canal tratado pode ser extraído.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Os sisos (terceiros molares) apresentam-se, em geral, em posição desfavorável, inviabilizando o tratamento de canal (tratamento endodôntico) dos referidos dentes, em diversos casos. O caso deve ser analisado por um especialista e, se indicada extração, não há necessidade de tratamento endodôntico prévio.
Se o siso estiver bem posicionado e possivel e recomendavel. No caso de dentes mal posicionados, sem função mastigatoria e que em geral são dificeis de higienizar a exodontia é a melhor escolha.
O tratamento de canal pode ser feito em qualquer dente e normalmente é feito no siso quando este está em função e bem posicionado ou quando o siso servirá de apoio para uma prótese.
Sim, procedimento de canal pode ser realizado no siso.
Mas te indico a realmente ver se vale a pena fazer esse canal, visto que muitos sisos precisam ser removidos. Talvez seja melhor fazer a extração. Mas claro que isso é uma suposição minha, para ter a certeza.. apenas com avaliação clínica.
Mas te indico a realmente ver se vale a pena fazer esse canal, visto que muitos sisos precisam ser removidos. Talvez seja melhor fazer a extração. Mas claro que isso é uma suposição minha, para ter a certeza.. apenas com avaliação clínica.
Fazer canal em dente do siso não é algo muito comum, mas pode ser indicado em alguns casos específicos, quando o dente está em posição boa e tem função na mastigação. Quanto à segurança, o tratamento de canal em si é seguro, mas precisa ser muito bem avaliado se realmente vale a pena manter esse siso.
Se depois de tratado surgir a necessidade de extrair, a extração pode ser feita sim, mesmo após o canal. O tratamento de canal não impede a remoção do dente no futuro.
Se depois de tratado surgir a necessidade de extrair, a extração pode ser feita sim, mesmo após o canal. O tratamento de canal não impede a remoção do dente no futuro.
O tratamento de canal no siso é seguro sim. Ele é um dente como outro qualquer.
Ele pode ser extraído após o tratamento de canal. Mas aí não tem sentido em tratar o canal desse dente.
Converse com seu dentista e peça para ele te explicar o procedimento.
Espero ter ajudado
Ele pode ser extraído após o tratamento de canal. Mas aí não tem sentido em tratar o canal desse dente.
Converse com seu dentista e peça para ele te explicar o procedimento.
Espero ter ajudado
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Eu iniciei um retratamento do dente 45 por discreto aumento pericementário periapical. Foi feito todo procedimento de limpeza e colocação de medicamento no canal. Não senti dor nenhuma até hj. Já tem 72h completos 16:00 de hj. Somente a gengiva de um lado do dente bem dolorida, tipo c se estivesse inflamadinha,…
- Fiz um tratamento de canal no dente 21 e o 11 desde então nao parava de doer foi feita tomografia e não apareceu fratura mais apareceu uma discreta reabsorção radicular externa no dente 21 . Agora faz 15 dias que foi feito o retratamento dos dois dentes ainda estou com remédio vou voltar para terminar…
- Boa tarde, fiz um implante superior lateral e ficou menor o dente. O que pode ser feito?
- Todas as raízes de um molar precisam ser tratadas? Após exames de raio x me foi informado de que um retratamento seria necessário, pois o tratamento inicial estava incompleto.
- Síndrome de casgun qual remédio pra desinchar a face? Me passaram cetoconazol
- Precisa tomar anestesia para fazer o molde da coroa total em ceromero e a prótese parcial removível com grampos
- Fiz um canal acho que o médico perfurou a mais e tou sentindo dor já a mais um mês toda vez que vou lá ele passa remédio no dente mas a dor continua
- Precisa tomar anestesia para colocar a coroa no dente e a prótese parcial removível com grampos?
- Boa noite. Fiz um canal no dente 36 a 30 dias porém minha bochecha ainda está inchada levemente, e sinto uma pressão no osso da face. Até pelo lado de dentro está inchado no dente e nos próximos estão cheios de bolinhas amarelas próximo a gengiva.
- Vou precisar colocar próteses parcial removível. O dentista sugeriu a com grampos bilaterais. Tá certo a escolha dele?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 561 perguntas sobre Tratamento de canal
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.