Caro/a doutor/a, realizei cirurgia de catarata, com introdução de lente para correção de miopia. Cor
2
respostas
Caro/a doutor/a, realizei cirurgia de catarata, com introdução de lente para correção de miopia. Correu tudo bem, mas fiquei com muito sensibilidade às luzes noturnas e de carros. Isso é normal? O uso de lente antirreflexo, sem grau, auxiliaria na diminuição desse incômodo? Ou seria um gasto desnecessário? Obrigado
Olá.
É muito comum esse tipo de queixa após a cirurgia de catarata principalmente quando há exposição a situações onde a pupila dilata.
De qualquer forma, consulte o seu oftalmologista para checar se está tudo bem.
É muito comum esse tipo de queixa após a cirurgia de catarata principalmente quando há exposição a situações onde a pupila dilata.
De qualquer forma, consulte o seu oftalmologista para checar se está tudo bem.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Acho melhor usar óculos com coloração amarelada. O antirreflexo não costuma ser muito útil para esse tipo de sensibilidade. A Foto sensibilidade tende a melhorar com o tempo e pode ocorrer mais com a presença de alguma irregularidade na córnea, principalmente na presença de astigmatismos, que normalmente não interferem muito na qualidade de visão de longe como a miopia se não forem altas. Veja se pode ter alguma correção desse tipo e assim melhora sua visão a noite.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.