Cerca de 10 dias me trato com Rivotril 2mg e Fluxetina 20mg, tenho dormido bem, acordando um pouco

10 respostas
Cerca de 10 dias me trato com Rivotril 2mg e Fluxetina 20mg, tenho dormido bem, acordando um pouco mais disposto em vista como estava antes. A ansiedade diminui muito com Rivotril a noite e parte do dia, tomo Fluoxetina pela manhã, depois de 6 hs os sintomas ansiosos voltam antes da hora do Rivotril, que posso fazer?
Bom dia! Vc se trata com medicamentos há dez dias apenas. É bem recente para vc perceber ainda o efeito do tratamento medicamentoso. O Rivotril é um benzodiazepinico que pode ser usado como S.O.S, mas usado com constância pode gerar outros problemas.
Vc deve estar usando o Rivotril provavelmente até seu antidepressivo fazer efeito, contudo não devemos esquecer de observar as causas que originaram suas questões emocionais. Sugiro que vc busque tambem um psicologo para trabalhar mas causas enquanto o tratamento medicamentoso deixará vc mais "funcional" e amenizará os efeitos disso no seu dia-a-dia. Conheça a abordagem EMDR com um psicólogo próximo de vc, pois vc verá como podemos tratar com eficácia esses sintomas ajudando o cérebro a processar as memórias difíceis que causam seu sofrimento psíquico. Um abraço!

Veja com seu psiquiatra se não é o caso de aumentar a dose de rivotril ou de tomar mais vezes ao dia. Além disso, se você ainda não vai ao psicólogo, sugiro que vá. Pq aliando medicamentos à terapia os resultados tendem a ser melhores e mais duradouros
O tratamento combinado de psicoterapia e farmacologia proporciona um resultado mais rápido e eficaz na amenização dos sintomas. O psicoterapeuta cognitivo-comportamental, através da psicoeducação, esclarece sobre a ansiedade, suas causas e sintomas, além dos efeitos dos medicamentos utilizados pelo paciente.
Fico à disposição.
Após 15 dias de tratamento é importante conversar com seu medico para avaliar a eficacia desse esquema de medicação no seu organismo e pesar os efeitos colaterais. Existem uma vasta gama de medicações que podem ter melhores resultados e através do contato com seu médico com regularidade, essa avaliação do seu esquema de medicação pode ser austado. Uma coisa muito importante de ser dita, é que esse tipo de medicação é importante ser prescrita pelo medico especializado na area, o psiquiatra.
A psicoterapia aliada a psiquiatria é o ideal para um tratamento profundo e eficaz. É importante tratar os sintomas e sua causa.
Os psiquiatras geralmente indicam que aguarde 15 dias do início do remédio, justamente porque esse período é um período de adaptação à medicação, em que seu corpo ainda não está recebendo os efeitos esperados.

O trabalho psiquiátrico é feito em acompanhamento, então na próxima data de visita ao psiquiatra busque comunicá-lo sobre estes efeitos e, caso não seja um efeito esperado, ajustar sua medicação como necessário.

Não deixe de contar com seu psiquiatra como aliado e busque um acompanhamento psicológico para investigar de forma mais ampla as origens da sua ansiedade e as formas não-medicamentosas de trabalhá-la.

Espero ter ajudado

Estou à disposição!
A Fluoxetina precisa de 3 a 4 semanas para começar a tratar a ansiedade enquanto o Clonazepam age diminuindo os sintomas pontualmente, sem tratar de forma consistente a ansiedade.
O que deve estar acontecendo com você é a melhora temporária dos sintomas ansiosos pelo Clonazepam e quando acaba o efeito desse, os sintomas voltam.
Você precisa aguardar por volta de 1 mês, para começar a se sentir melhor e caso isso não ocorra, seu médico psiquiatra certamente irá fazer as mudanças necessárias no tratamento.
Se lhe for possível, associe o tratamento medicamentoso a uma psicoterapia (com psicólogo ou psiquiatra)
As medicações são parceiras no tratamento de alteração de humor junto com a psicoterapia. Existem técnicas psicoterápicas que auxiliam no manejo de crises ansiosas. Procure uma avaliação psicológica.
Não fique só com os medicamentos, um tripé é necessário neste tratamento: psicoterapia e atividade física. Tente integrar os três! A vida pode ser mais leve quando você consegue respirar e estar no aqui e agora! Compreendo que agora isto parece difícil para você, mas com o tratamento adequado e completo você conseguirá!
Olá! O uso do medicamento é muito importante em alguns casos e ajudam muito, mas devemos também investigar o que causam essa ansiedade. O medicamento ajuda com a consequência, mas não sabemos qual a causa dela.
Sugiro que para completar seu trabamento procure também um psicólogo para investigar e identificar as causas da ansiedade.
Abraços.
Olá, pense na possibilidade de associar a psicoterapia comportamental cognitiva a seu tratamento medicamentoso. Espero ter ajudado.