Cifose e disco de hérnia (ambos na coluna) pode piorar com tempo? Tem que evitar algo? Que médico pr

3 respostas
Cifose e disco de hérnia (ambos na coluna) pode piorar com tempo? Tem que evitar algo? Que médico procurar? Que exame fazer?
Pode piorar com o tempo sim, principalmente a hernia pois é uma patologia degenerativa. Deve evitar esforços vigorosos e sobrecarga da coluna. Exame de ressonancia magnética seria o mais indicado.
Te convidamos para uma consulta: Consulta ortopedia e traumatologia - R$ 600

Temos 23 discos na coluna, e cada um destes pode estourar e provocar uma hérnia de disco. As mais comuns são na lombar baixa e cervical. Uma hérnia existente pode piorar dependendo do caso. A cifose aumentada pode ser postural ou patológica, e cada caso deve ser individualizado. Ideal marcar especialista em coluna para melhor avaliação.
Ambos podem piorar com o processo natural de envelhecimento. Para diminuir esses riscos o ideal é evitar engordar, realizar atividades de fortalecimento muscular, evitar atividades físicas de alto impacto, pesar peso...
Deve ser avaliado por ortopedista especialista em coluna e os exames serão solicitados após a avaliação dele para complementar seu diagnóstico.