Coloquei o diu más sinto desconforto no pé da barriga Estou tendo acnes e normal

2 respostas
Coloquei o diu más sinto desconforto no pé da barriga
Estou tendo acnes e normal
Olá. Sou Dr Daniel Ricardo, generalista.
Tem varios tipos de anticoncepcionais, dentro dele estão os DIU. Tem dois tipos de DIU, DIU ou T de cobre, é um dispositivo intrauterino constituído por cobre em forma de "T" ou DIU hormonal que tem combinação de hormônios em sua composição. Os dois são métodos contraceptivos a longo prazo para impedir a gravidez, no entanto, o DIU hormonal também pode ser indicado para o tratamento da endometriose, sangramento menstrual excessivo.
Como tudos os métodos contraceptivos ambos tem efeitos colaterais como: Dores ou contrações uterinas, pequeno sangramento logo após a colocação do DIU, Corrimento vaginal. O DIU de cobre também pode provocar o aparecimento de menstruações mais longas, com maior hemorragia e mais dolorosas, apenas em algumas mulheres, principalmente nos primeiros meses após a inserção do DIU.
O DIU hormonal, também pode provocar espinhas, cefaleias, dor e tensão mamária, retenção de líquidos, cistos do ovário e aumento de peso.
È muito importante a mulher ficar atenta se aparece febre, dor abdominal forte, aumento do fluxo menstrual ou sangramentos fora do período menstrual ou sinta dor ou sangramento durante as relações sexuais. Nesse caso deve acudir ao médico.
Após a inserção do DIU deve ter uma avaliação entre 4 a 12 semanas para avaliar posição correta e efeitos colaterais indesejados.


Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, é comum ter dores abdominais e acne após colocar o DIU. O DIU (dispositivo intrauterino) é um método contraceptivo que é inserido no útero e pode causar alguns efeitos colaterais em algumas mulheres, incluindo dores abdominais, cólicas, acne e irregularidades menstruais. Estes efeitos podem ser temporários e geralmente diminuem após algumas semanas ou meses. No entanto, se a dor persistir ou for muito intensa, é importante consultar um médico para avaliação e tratamento adequados.

Especialistas

Miucha Rios O. Zucchi

Miucha Rios O. Zucchi

Ginecologista, Sexólogo

São Paulo

Agendar uma visita
Fernanda Campos da Silva

Fernanda Campos da Silva

Ginecologista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Luiza Macedo Poleza Passuello

Luiza Macedo Poleza Passuello

Ginecologista

Balneário Camboriú

Agendar uma visita
José Justiniano Torrico

José Justiniano Torrico

Ginecologista

Rio Branco

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2239 perguntas sobre DIU mirena
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.