Coloquei o diu Mirena faz 6 meses e agora fiquei menstruada , igual antigamente quando não tinha o diu

3 respostas
Coloquei o diu Mirena faz 6 meses e agora fiquei menstruada , igual antigamente quando não tinha o diu . Fiz o ultrassom semana passada e ele estava no lugar, porém o fio não estava aparecendo . O que pode ter acontecido ? Obrigada
olá muito obrigado pela sua pergunta, esses episódios de "sumiço"do fio de DIU podem acontecer com certa freqüência, mas nada significaria se ao exame de US mostrar o bom posicionamento do DIU. Pois posteriormente podemos realizar a retirada desse DIU com o uso de histeroscopia, sem problemas e sem danos a você. Com relação ao sangramento, isso é algo realmente muito raro de acontecer, pois cerca de 90% das pacientes entram em quadro de amenorréia (parada da menstruação), dentro de período de 9 meses, mas isso acontecendo, deve-se iniciar uma investigação mais detalhada e tratar a possível causa. Por isso, procure sem ginecologista.

Olá. Você teve um escape menstrual. O médico nunca deve prometer a paciente que ela ficará 100% do tempo sem menstruar. O padrão menstrual mais comum com o uso do Mirena é ter escapes. A minoria fica sem menstruar 100% do tempo.
Mesmo tendo escape você está protegida contra a gravidez. Fique tranquila. O risco de falha é de 2 gravidezes a cada 1000 mulheres por ano (risco de 0,2%).
O DIU precisa estar na cavidade uterina e acima do orifício externo para que exerça a sua função.
O médico geralmente secciona o fio do DIU a 1-2 cm do orifício externo do colo uterino. Esse fio serve para a retirada quando for o momento e serve para controle do posicionamento do DIU. O fato do fio não ser visível não é um problema. Pode ser um pouco mais difícil para a retirada. Essa não é a causa do escape menstrual. E a avaliação do posicionamento vai ficar na dependência do ultrassom.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas.
Olá! o DIU MIRENA tem progesterona na sua composição. Esse hormônio é responsável pela amenorreia (ausência de menstruação) que é comum no seu uso. Também é comum um sangramento sem relação com ciclo menstrual normal. Não tem a ver com sua eficácia contraceptiva. O fio do DIU pode aparecer ou não ao exame físico (exame especular). Normalmente não é possível visualizar o fio por ultrassom. Seu relato me parece uma situação normal, mas é importante que seu médico veja esse resultado da ultrassonografia pessoalmente. Abraços.