Com algumas atitudes do meu padrasto,(xingar minha mãe, ser agressivo ambas às partes, não cumprir c

17 respostas
Com algumas atitudes do meu padrasto,(xingar minha mãe, ser agressivo ambas às partes, não cumprir com as obrigações dele como homem e pai...), fico muito estressada, brava (em grande excesso), arredia, me afasto e não converso como no dia a dia (pelo menos quando ele está aqui, não). Me sinto mal e tenho vezes que choro. Queria saber se isso pode me prejudicar? Porque sinto minha mente cansada disso!
Querida, sinto muito que esteja passando por isso!

O estresse, a raiva e o afastamento são compreensíveis. Infelizmente, esses sentimentos podem fazer mal a longo prazo, impactando sua saúde mental e bem-estar.

Lidar com essa situação sozinha deve ser muito difícil, buscar o auxílio de um profissional da saúde mental pode ser crucial para aprender a lidar melhor com esses sentimentos difíceis.

Um psicólogo qualificado tem ferramentas que podem te ajudar a desenvolver estratégia para administrar o estresse e a raiva de maneira saudável e encontrar formas de se proteger emocionalmente. Você precisa de um espaço seguro para expressar suas emoções e trabalhar na sua resiliência.

Por favor, considere seriamente a ideia de buscar ajuda profissional.

Olá, lamento que esteja tendo que lidar com essas situações descritas e o quanto elas têm refletido em você, pois apesar de serem reações compreensíveis pela situação familiar que tem vivenciado, estão gerando, como afirmou, adoecimento e cansaço mental e diante disso há sim a possibilidade de que possa te gerar prejuízos. Sugiro que busque a psicoterapia para te fortalecer emocionalmente e ajudar a lidar com o que tem passado neste momento, para isso me coloco à disposição e desejo que fique bem!
Olá! Lamento que você esteja passando por isso.

O seu relato reflete um ambiente pouco saudável, que pode levar a ansiedade, sentimentos de frustração e tristeza e desanimo. Além disso, o fato de você se afastar e não conversar pode levar a um isolamento emocional que também pode afetar negativamente o seu estado emocional.

É importante que você encontre formas de lidar com essas emoções e estresse. Buscar apoio em amigos, familiares de confiança ou um profissional de saúde mental pode ser útil para compartilhar suas preocupações e sentimentos. Além disso, criar um espaço seguro para expressar suas emoções e aprender a desenvolver estratégias para lidar com o estresse e o conflito são importantes para o seu bem-estar emocional.

Espero que você fique bem!
Um forte abraço!
Cansa mesmo viu... Às vezes, esperamos que as pessoas sejam diferentes do que realmente são e isso nos deixa muito frustrados. Não sei sua idade mas reconheço seu sofrimento pois é muito desgastante conviver com desafeto. Para te ajudar, é necessário ter alguém que possa te ouvir e clarear suas idéias sobre o que é seu e o que não é. O tele atendimento é uma ferramenta que pode te ajudar a encontrar um bom psicólogo. Pense com carinho. Coloco-me a disposição, Abrç.
Realmente é muito difícil vivenciar estas experiências! Imagino como se sente!
Sendo como relatou, não é nada saudável a convivência e isto pode sim levar a dificuldades futuras.
Se não pode se afastar do ambiente, não relute em falar das suas emoções com alguém que pode lhe ajudar.
Escrever sobre elas também é uma forma de expressar e colocar para fora toda o estresse, a raiva e a tristeza que te faz chorar.
Outra dica é fazer exercícios onde toda a emoção negativa pode ser colocada para fora e o foco será você. Não mais o problema em casa.
Busque ajuda!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 200
Olá, sinto muito pelo que esteja passando. Entendo o seu cansaço e desconforto. Essa situação pode acabar afetando o seu dia a dia, alterando o seu humor, prejudicando o seu desempenho nos estudos, trabalho, ou até mesmo nos seus relacionamentos. Um bom profissional pode te ajudar a enfrentar esse conflito, buscando ferramentas e alternativas para lidar com o ambiente em que você está inserida e buscando o seu bem estar emocional. Estou à disposição,
Procure ajuda psicológica. Posdo tr ajudar a lidar melhor com essas questões.
Você pergunta se isso pode te prejudicar no futuro, mas através da sua fala eu percebo que na verdade já está te prejudicando no presente, quando vc deixa de ser e agir como você mesma e fica mais isolada, chora, não sabe lidar com as suas emoções…
Seria importante buscar ajuda profissional para poder te ouvir, clarear suas ideias e saber como se blindar dessa influência negativa…. Se priorize e não deixe a sua saúde mental de lado!!
Sim, inclusive você já está ciente de alguns prejuízos que está te trazendo. É importante não passar por isso sozinha e não isolar, ajuda nesses momentos torna a vida mais fácil. Se for menor de idade, procure um adulto de sua confiança e veja as possibilidades de fazer terapia para lidar com a carga emocional. Abraço
Olá. Sinto muito por isso. Entendo que está buscando formas para conseguir lidar com a situação. O afastamento e reações agressivas são algumas das maneiras que manifesta seu sofrimento, seja para se defender ou tentar mudar a realidade. De qualquer forma, são reações que trazem sofrimento contínuo, diante da sua realidade.

Caso tenha interesse em psicoterapia, fico à disposição. Acredito ser importante ter espaço onde seja ouvida, que possa olhar as situações por diferentes perspectivas e buscar melhor qualidade de vida.
Olá! Sinto muito que você esteja enfrentando essa uma situação. Você parece estar vivenciando experiências negativas presentes em ambientes pouco saudáveis. De acordo com o quadro que você apresenta e a sua queixa de exaustão mental, recomendo, se possível, que você busque o auxílio de um psicólogo porque, junto ao profissional, você vai conseguir trabalhar o impacto que este ambiente te causa e desenvolver estratégias de enfrentamento necessárias para a sua saúde mental. Me encontro à disposição para qualquer dúvida e caso tenha interesse em agendar uma consulta. Espero que você fique bem! @psi.lilianparadella
Ei! Estar submetida a constantes situações de estresse e sofrimento psíquico podem levar ao surgimento de transtornos maiores. Sugiro que busque um profissional para que possa ajuda-la a compreender suas questões familiares e seu estado emocional. Caso tenha mais dúvidas ou sinta a necessidade de avaliação do seu caso, coloco-me a disposição. @psibrunamachado
Olá , imagino que não é fácil lidar c essa situação. Acredito que você tenha que gastar muita energia para ter essa dualidade dentro da sua casa . Daí esse cansaço mental , um esgotamento. Pois , vc tem um misto de sentimentos e no fundo o marido é da sua MÃE, a escolha é dela de permanecer nesse relacionamento. Se vc me permite uma sugestão, procura ajuda da terapia. Irá te ajudar conviver c a situação, sem se ferir tanto
Olá, como tem passado?
A partir do que você disse pode te prejudicar sim e parece que já tem te prejudicado e trazido alguma angústia e ansiedade para você no dia a dia. Seria interessante procurar um(a) psicólogo(a) para poder ter um local seguro e confortável para você dizer sobre essas questões angustiantes e que tanto te incomodam. Em uma terapia você poderá falar sobre, se ouvir, escutar alguém de fora, um profissional e elaborar melhor o que te incomoda, a forma com que ele xinga sua mãe, como isso te impacta também como filha. Poderá lidar e elaborar questões como a agressividade para que não fique associada a outros possíveis relacionamentos amorosos. Além disso, entre outros pontos também, o fato de você chorar já indica que algumas coisas para você não estão tão legais. Seria interessante, se possível, procurar um(a) psicólogo(a).
Espero ter ajudado.
É compreensível que as atitudes do seu padrasto estejam causando estresse e desconforto. Essas emoções em excesso podem prejudicar o bem-estar. É importante buscar maneiras de lidar com isso. Conversar com um psicólogo pode ajudar a aprender a gerenciar o estresse e a raiva, preservando a saúde mental.
Olá! A convivência próxima com ambientes em que ocorrem relações abusivas e de carga violenta possui grandes chances de te impactar psicologicamente mesmo que indiretamente, por testemunhar o que acontece. Isso pode provocar sentimentos de tristeza, impotência, desmotivação, provocando até o desenvolvimento de transtornos psicopatológicos. Se possível tente sinalizar que isso não é saudável para todos que residem na mesma casa e procure atendimento psicológico.
Entendo que a situação que você descreve é muito difícil e pode, de fato, estar causando um grande impacto em sua saúde mental. O fato de conviver com um padrasto agressivo e desrespeitoso com sua mãe pode gerar sentimentos de raiva, tristeza e impotência em você, levando ao estresse e à tensão emocional.

Essa carga emocional acumulada pode prejudicar sua saúde mental e física a longo prazo, impactando seu bem-estar e sua capacidade de lidar com outras situações do dia a dia. É importante buscar ajuda profissional, seja através de terapia psicológica, conversas com pessoas de confiança ou outros recursos de apoio disponíveis.

É fundamental cuidar de si mesma, buscar formas saudáveis de lidar com o estresse e encontrar maneiras de se proteger emocionalmente diante da situação difícil que enfrenta. Não hesite em procurar ajuda e apoio para lidar com suas emoções e encontrar formas de enfrentar essa situação da maneira mais saudável possível.