Comecei a tomar desogestrel atrasado, no sexto dia do ciclo. Antes não tomava outro contraceptivo. P

1 respostas
Comecei a tomar desogestrel atrasado, no sexto dia do ciclo. Antes não tomava outro contraceptivo. Por quanto tempo ainda preciso de proteção para não engravidar?
O melhor momento para iniciar o uso de um anticoncepcional hormonal oral é no primeiro dia da menstruação, por gerar uma segurança de que a mulher não está grávida. Se a gestação foi excluída e a paciente iniciou o método há menos de 7 dias do início da menstruação, deve-se adotar proteção adicional (como camisinha, por exemplo) nos primeiros 7 dias do uso. Sugiro agendar uma consulta para acompanhamento e maiores orientações! Boa tarde!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Perguntas relacionadas

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.