Comecei o Donarem 150 pela segunda vez , sendo q na outra vez senti a manés-magros coisa, tomo a noi

5 respostas
Comecei o Donarem 150 pela segunda vez , sendo q na outra vez senti a manés-magros coisa, tomo a noite c Rivotril 15gts e 2 quetiapina
No dia seguinte ñ faço nada de útil, mta tonteira sem foco algum
Devo tentar novamente ou é comum e depois some?
O Donaren* (trazodona) é um antidepressivo que tem como um dos efeitos colaterais, muitas vezes útil, propiciar o sono. Em algumas pessoas, pode haver sonolência no dia seguinte à tomada. Ajustes de doses e o tempo de uso podem diminuir o excesso de sonolência: quanto menor a dose e por quanto mais tempo se usa o remédio, maior a tendência de o organismo se adaptar a este efeito colateral. Rivotril* (clonazepam) é uma medicação para ansiedade, por vezes usada para insônia. As diretrizes modernas recomendam que, tanto no caso de ansiedade quanto de insônia, seja usado por apenas algumas semanas, devido aos riscos de alentecer as reações (por exemplo, ao dirigir veículos), de quedas e de prejuízo da memória. Podem também, eventualmente, causar dependência. Assim, se você estiver tomando há mais de um mês e meio, valeria a pena conversar com seu médico e discutir a possibilidade de troca por medicações que possam ser usadas mais em longo prazo. A quetiapina é uma medicação antipsicótica e estabilizadora do humor. Apesar de alguns médicos prescreverem, ela não é recomendada para insônia, pelos especialistas. Você não deixa claro porque você a usa, de modo que não há como dar mais informações. Os efeitos colaterais de sonolência exagerada de todos eles tendem a diminuir, com o tempo de uso.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Em algumas pessoas o Donaren provoca muitos efeitos colaterais, tontura e sonolência são muito comuns. Sugiro procurar o psiquiatra para troca da medicação. Att.
Dr. Hugo Salmen Evangelista Espindola
Psiquiatra
Rio de Janeiro
A combinação de Donarem, Rivotril e quetiapina pode causar tontura e falta de foco. Esses efeitos podem diminuir com o tempo, mas é essencial discutir sua experiência com seu médico para avaliar possíveis ajustes no tratamento.

Estou à disposição para mais informações ou esclarecimentos.
Dr. Leandro Lemos
Psiquiatra
Rio de Janeiro
Olá! Pode estar ocorrendo alguma interação medicamentosa entre as substâncias, pois os três medicamentos possuem efeito sedativo. Vale ressaltar que o Donaren 150 mg (Retard) deve ser administrado 2 horas antes de deitar para que não haja sonolência e outros sintomas no dia seguinte. Converse com seu médico. Abraço!
Dra. Fernanda Souza de Abreu Júdice
Psiquiatra, Médico perito, Médico clínico geral
Rio de Janeiro
Entendo como isso pode ser frustrante — você quer melhorar, mas acorda no dia seguinte se sentindo completamente fora do ar. A combinação do Donaren 150 mg (trazodona de liberação prolongada), com 15 gotas de Rivotril e 2 comprimidos de quetiapina, realmente tem um potencial sedativo bem alto, principalmente se tomada à noite.

Essa sonolência intensa, tontura e falta de foco no dia seguinte são efeitos comuns no início, principalmente quando as três medicações estão sendo usadas juntas. O corpo pode levar alguns dias ou semanas pra se adaptar, mas se você já tentou antes e teve o mesmo tipo de reação, pode ser que essa combinação, nessa dose, esteja “pesando” demais pra você.

Vale muito conversar com seu médico. Às vezes, ajustar as doses, mudar o horário, ou até rever a necessidade de todos esses remédios juntos pode te deixar mais funcional durante o dia. A ideia do tratamento não é te deixar "apagada", mas te ajudar a viver melhor — com energia, foco e bem-estar.

Esse conteúdo é apenas informativo e não substitui uma avaliação médica. Posso te ajudar com a psiquiatria e fico à disposição.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 692 perguntas sobre Donaren
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.